Alguns webleitores relatam que setores da imprensa e políticos nativos de Mossoró pregam que o mossoroense vote apenas em candidatos mossoroenses em 2018. Não os leve a sério.
De Mossoró, pelo menos 21 nomes foram inscritos à Assembleia Legislativa e dez à Câmara Federal (veja AQUI), além de outros que compõem chapas majoritárias (Senado e Governo do Estado).
Tremenda bobagem. Um grande disparate mesmo essa tentativa de exclusividade. A campanha não é para prefeito e vereador, que se diga.
Testemunhamos um discurso de bairrismo meia-boca, de araque, propagado pelas estruturas tradicionais que querem “reserva de mercado do voto”, não por interesse público, mas em nome de suas necessidades.
Mossoró é cidade polo e essa afluência de nomes de fora é absolutamente normal. Em qualquer lugar do país é assim.
Alguém vai proibir o candidato nativo de Mossoró pedir votos em Canguaretama, por exemplo? Beto Rosado (PP), nome à reeleição a federal, esta semana estava em Touros e recebeu apoio de grupo governista local. Isso pode, Arnaldo?
Pode e deve.
Ele é candidato à reeleição para representar o povo do RN na Câmara dos Deputados, como reza a Constituição.
Quanto ao deputado estadual, seu papel é o mesmo no âmbito geopolítico do Rio Grande do Norte.
Independentemente de quem seja o candidato, de onde ele é, o eleitor precisa aprender a votar, acompanhar possível mandato e cobrar trabalho.
Nas eleições de 2014, dos 240 candidatos à Assembleia Legislativa, 209 foram votados em Mossoró e todos os eleitos tiveram voto mossoroense: ‘Reserva de mercado’ do voto não deve vingar (de novo).
Dos 82 que concorreram à Câmara dos Deputados, 78 foram votados em Mossoró e todos os oito eleitos tiveram voto dos mossoroenses.
Enfim, vamos acabar com essa bobagem. Não dê ouvidos a essa esperteza dos que pensam ser donos de Mossoró e da vontade individual e coletiva de seus habitantes.
Vote em quem você bem entender.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Via de regra o deputado representa uma região.
O que um deputado que nunca se preocupou com Mossoró, que desconhece os problemas de Mossoró e da região Oeste, vai fazer por nossa cidade?
O exemplo Galeno Torquato não serviu para nada?
O que Galeno fez até hoje por Mossoró ou pela região Oeste?
Não faz sentido votar em candidato que sequer sabe ir sozinho da praça do PAX até a biblioteca.
Se não conhece a cidade, como pode conhecer os problemas da cidade?
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.
SAL GROSSO SERÁ JULGADO ESTE MÊS?
Sr. Inácio, isso não é verdadeiro! Veja a GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE. Nasceu, cresceu, casou e sempre viveu em Mossoró, e deu no que deu. Talvez o mais desastroso mandato, perdendo só para Robson.
Sr. Inácio.
Mossoró não é, apenas a cereja do bolo. É o bolo com a cereja!