Está perto de acabar uma farra antiga que virou norma, não escrita, na Assembleia Legislativa do RN: empregar deputado não reeleito em seus quadros.
O advento do Portal da Transparência, o arrocho financeiro do erário e o aperto da sociedade – principalmente via Ministério Público – obrigam a AL a mudar essa prática.
É uma espécie de ‘prêmio consolação’ para quem foi excluído pelas urnas.
Chega!!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.
Esta prática e corriqueira em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Até porque de outra coisa esta turma não sabe viver. Acostumaram-se com a boa vida e na boa vida vão ficando até que Deus os leve.
A conta sempre é paga pelo contribuinte. Contribuinte que está casando de bancar tantas sinecuras.
O Brasil está mudando. E mudando mais rapidamente do que eu mesmo imaginava. Quem poderia pensar que em menos de uma semana o fim do recorrer, recorrer, recorrer, quebra do sigilo bancário para fins de fiscalização e Lei da mordomia dos Vereadores fossem alvos de tantas modificações e investigações?
Agora é esperar que os Tribunais de Justiça deem início aos julgamento dos recursos de todos os que estão apenados. A sociedade não mais suporta tanta demora no julgamento destes recursos.
SOMENTE UMA IMPRENSA LIVRE A SERVIÇO DA SOCIEDADE PODE SER UMA BOA IMPRENSA.
////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ ANTES DAS ELEIÇÕES OS RECURSOS SAL GROSSO?
Hoje vi uma postagem, não sei se é verdadeira, mas é preocupante!
Dizia que a Assembleia Legislativa do RN tem mais de 3.000 servidores, e que dava uma média de 133 servidores para atender cada parlamentar.
E que no outro extremo, mostrava a situação carcerária do RN. Onde, se somar todos os detentos e dividir pelo número de agentes penitenciário dá o número de 158 presos para cada agente.
Se isto for verdade, a bomba está armada…!!!
No Brasil, sempre cabe mais um no ”Trem da Alegria”.
O povo é o grande culpado pela maioria dessas esculhambações.
Axepôco!
Realmente, quem paga a conta são os contribuintes. É povo tem o governo que merece. Veja bem, desde do início do PCC, já faz 06 (seis)anos, que os barnabés sem aumento. Será que vai pagar a doença de Garibaldi Filho, que passou 08 (oito)anos, sem resjustar os proventos do funcionalismo.