A presidente da Câmara Municipal de Mossoró e dirigente local do MDB, Izabel Montenegro, expôs a dificuldade da legenda em formar nominata às eleições municipais deste ano, o que dificulta seu projeto de reeleição.
Em entrevista ao Enfoque PolÃtico (Super Tv) da sexta-feira (28), a parlamentar admitiu trabalhar com três possibilidades quando se fala em candidatura sua à reeleição.
“O plano A é formar nominata competitiva no MDB, que possibilite ao partido a eleição de mais de um vereador. Já o plano B seria, em não conseguindo a nominata, tentar um chapão de partidos ou mesmo receber [o MDB] a filiação de outro vereador. O terceiro é não sermos candidata, se não tivermos condições de estar numa disputa competitiva, já que essa eleição será uma espécie de laboratório, devido ao fim das coligações”, admitiu.
Janela partidária
Durante a entrevista, Izabel ainda confirmou a saÃda do vereador Alex Moacir da legenda, o que deve acontecer no perÃodo de janela partidária, que vai de 5 de março a 3 de abril.
Nota do Blog Carlos Santos – A fala da presidente confirma literalmente o que publicamos na última quinta-feira (27): Luta por reeleição faz presidente pensar em outras alternativas.
Também vai ao encontro de outra postagem, nesse sábado (29), sob esse tÃtulo: Sem encontrarem “esteiras”, vereadores sofrem para reeleição.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Será que apenas o aspecto polÃtico vai determinar a desistência?
Breve saberemos.
Diria, a descrença do povo. Alguns vereadores ainda merecem o cargo, outros, não sabem a que vieram. São perdidos, fazem questão de ficarem perdidos. Alguns, uma verdadeira vergonha recebendo salários pomposos sem a representação digna do cargo. Poses e poses fazem parte da maioria, trabalho que mesmo, nenhum. Eita Mossoró!!!