sexta-feira - 01/06/2012 - 19:04h
Cartel dos Combustíveis

Presidente da Câmara de Mossoró retorna até quarta-feira

O presidente da Câmara  Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSB), tenta antecipar seu retorno ao país. A princípio, marcado para a próxima sexta-feira (8), é provável que esteja no Brasil até quarta-feira (6).

Quem passa a informação é o advogado Marcos Araújo.

O advogado protocolou habeas corpus preventivo para “Silveira” (como o parlamentar é mais conhecido) junto ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN). Paralelamente, fez pedido à reconsideração do mandado de prisão perante o juiz que o assinou, Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró.

– Silveira vai chegar ao Brasil (está no México com a esposa) e pretende se apresentar espontaneamente, pois não tem o que temer – comenta Marcos Araújo.

Ele argumenta que “não há necessidade da prisão, porque todas os implicados com o caso da ‘Operação Vulcano’ já foram ouvidos, a Polícia Federal tem a posse de documentos etc. que lhe interessam, graças a mandados de busca e apreensão e o vereador não tem nenhum interesse ou meios para atrapalhar qualquer procedimento investigativo”.

A Operação Vulcano foi desencadeada pela Polícia Federal na última quarta-feira (30), cumprindo 8 mandados de prisão (o vereador Claudionor dos Santos-PMDB e sete empresários do setor de combustíveis), além de 20 mandados de busca e apreensão. Investiga suposta formação de quadrilha e cartelização da comercialização de combustíveis em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.