O presidente da Câmara de Baraúna, vereador Tértulo Alves, do PMN, foi notificado na 33a Zona Eleitoral de Mossoró, da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassando Antônia Luciana da Costa de Oliveira, do PMDB, do cargo de prefeita do município de Baraúna. Foi hoje a notificação.
Na decisão, o TRE determina que o presidente da Câmara assuma o cargo de prefeito interinamente até que se marque e realize novas eleições para prefeito do município de Baraúna. “Ele agora tem a missão de conduzir o município até um novo prefeito ser escolhido numa eleição suplementar”, destacou Luis Sérgio, chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Mossoró.
Sabotagem
Após ser notificado, o vereador José Carlos Cândido, do PMDB, então vice-presidente, assumiu a presidência da Câmara Municipal e empossou Tértulo Alves interinamente no cargo de prefeito.
Ao reassumir o cargo, Tértulo Alves assegurou que vai “garantir todos os serviços essenciais funcionando”, é um direito do cidadão. “Você pode observar que deixaram os ônibus do transporte escolar deste ontem (quarta-feira, 16) sem combustível e recebo denúncias que ainda não tive tempo de ir pessoalmente chegar de que estão retirando as peças dos veículos do município”.
“Tenho que reunir minha equipe de trabalho e tentar reassumir o município o quanto antes”, diz Tértulo Alves após ser notificado da decisão do TRE no Fórum Eleitoral de Mossoró/RN.
É a segunda vez que Tértulo assume a prefeitura interinamente.
Com informações da Assessoria de Tértulo Alves.
Na verdade quem está de pé é Luis Sérgio, chefe do cartório (legenda da foto).
NOTA DO BLOG – Obrigado, Maninho. Lá vai o blogueiro “miope” aprumar a legenda.
Na verdade, na verdade, a lei é uma só e deveria ser para todos, mas, só “a lei da gravidade” se configura como tal: é para todos, se escorregar, cai!!! O que se multiplica em diferentes decisões são as emocionadas interpretações pessoais dadas a lei pelos indecisos e influenciáveis togados…
Uma interpretação judicial sempre vem recheada de vícios, tendências, “afetos e paixões”, esses que não deveriam pesar nessas decisões de humanos, mas pesam e muito justo por “togado” também ser humano!!! Mesmo sendo balizada pelo caput da lei que dá norte a essa decisão, gera absurdos de interpretação que depois vêm a ser derrubados por outra interpretação de outro togado menos ou mais influenciável… Só isso, e pelo visto, não tem jeito!!!
ESQUECI DE DIZER QUE: “Togado” também é um ser humano sujeito a erros, apesar de não aparentarem ser humanos, demonstrarem ser humanos, nem muito menos aceitarem isso, de serem humanos, de bom grado… Por esse motivo é que existem as várias instâncias e colegiados superiores só para mensurarem o valor dessas emoções infringentes, viu???
##@## Parabéns ao amigo/irmão em Cristo ” TÉRTULO ALVES” – homem de DEUS. Homem com a cara de POVO. Que Deus o abençõe muito em mais uma missão lhes confiada. Sei que tens capacidade e aptidões para dentro de um breve e curto espaço de tempo, solucionar todas as “MASELAS” que certamente hirás encontrar… Que DEUS continue abençoando grandemente sua vida e seus projetos. Abraços de seu Amigo e Colaborador GILSON D’GUILHERME. ##@##