O atraso na entrega de carteiras estudantis, por parte do Diretório Acadêmico de Estudantes da Uern (DCE), Nestor Duarte, tem resposta da entidade. Do seu presidente.
Nestor Duarte dá sua versão sobre o caso publicado por este Blog (AQUI).
Veja abaixo:
Carlos Santos,
Sou Nestor Duarte, presidente do DCE/UERN;
Por gentileza peço que publique as informações relativas ao proceso de carteiras do DCE/UERN.
De fato tivemos alguns problemas de atraso de carteiras, uma vez que a algum tempo tem faltado nosso material para confecção das carteiras de identidades estudantis, de modo que informamos aos Estudantes um prazo maior para a entrega das CIES.|
Nesse meio tempo, nossa equipe centrou esforços na realização do IX Congresso dos Estudantes da UERN, evento de ordem polÃtico estudantilda UERN e, em virtude da grande demanda de solicitação de carteiras acumuladas, estamos trabalhando para entregá-las até terça-feira, dia 23/06.
Nesse momento estamos procurando a melhor solução para cumprir nosso papel enquanto representante dos quase doze mil estudantes da UERN.
Nestor Duarte – Presidente do DCE
Nenhum pedido de desculpas? Só explicações sem justificativas… Pobre UERN!
Todo ano a mesma coisa e nem sempre tem congresso. O presidente e a diretoria se esforçou tanto para reeleger o reitor e o vice (contra a vontade dos estudantes), por que não se esforça de forma igual para garantir o direito dos estudantes, pelo menos a ter sua carteira conforme o prazo acordado?
O DEC da UERN infelizmente trabalha em benefÃcio da sua diretoria e do grupo polÃtico ao qual está ligado em detrimento do direito dos aluno da universidade.
A UERN não tem DCE, pelo menos a diretoria não é formada por estudantes de verdade e sim por militantes de partidos ligados a polÃticos locais, que estão lá para defender os grupos polÃticos de Mossoró. Quase todos da diretoria, ou que passaram por lá tem cargos de assessoria com polÃticos locais. O estudantes são apenas o pretexto para eles usarem o DCE para benefÃcio próprio. É isso.
O DCE da UERN não defende os estudantes. Atualmente trabalha para a reitoria e para o PSB.
Calma colegas, é isto mesmo. Assim como na nossa cidade, a nossa tb é um espaço (cientÃfico) da camaradagens e favores.
O DCE que diz que nos representa realizou eleições “the flash” (nas férias), e transferiu o cargo de um amiguinho para outro amiguinho. Quem entrar no DCE vai é terminar tendo direito a um desses contratozinhos que de vez enquando fazem na UERN. Como no SENADO acontecem os Atos Secretos.
Aos que acreditam, dizem que a UERN precisa de um banho de sal grosso, uma reza ou um exorcismou pra tirar de vez esse espÃrito coronelista que ainda vaga pela nossa cidade.
A atuacao do DCE limita-se a fazer carteirinhas e marcar reuniões, reuniões, reuniões, etc. Nada de discussões profundas, apenas reuniões cuja pauta é “INFORMES GERAIS”. rsrsrs
Pra onde vão os 13 reais de cada carteirinha? Existe prestacao de contas acessÃvel a todos? Notas fiscais, recibos, declarações. Existem?