Do Blog Saulo Vale
Está no Diário Oficial do Estado (DOE), que foi ao ar nesta quinta-feira (3).
O advogado especialista em previdência pública, Nereu Linhares, foi nomeado para a presidência do Instituto de Previdenciária dos Servidores do RN (IPERN), Governo Fátima Bezerra (PT).
A área é uma das mais difíceis do governo. O déficit mensal chega a R$ 120 milhões/mês.
Quando integrava a equipe de transição, Nereu afirmou que uma das alternativas para o rombo na previdência seria o aumento da alíquota de 11% para 14%.
“Não tem como fugir disso”, disse, em entrevista ao programa Enfoque Político (TV Terra do Sal), do dia 29/11/2018.
Nota do Blog Carlos Santos – Robinson Faria (PSD) tentou aumentar a alíquota, como parte de entendimento com Governo Federal para conseguir socorro financeiro. Acabou não viabilizando por pressão dos servidores, sindicatos de trabalhadores etc.
Quanto a Nereu, ele é assessor jurídico de carreira, lotado no Ipern há mais de 35 anos, e foi ardoroso defensor da preservação do Fundo Previdenciário, o que foi ignorado pela então governadora Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP) e em seguida por Robinson Faria (PSD).
Leia também: Remédios amargos terão que ser aplicados.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Espero que a razão prevaleça.
Vamos engolir os remédios amargos, para não sucumbirmos!
A ação mais importante que a Governadora FB deve fazer nesse momento é se aproximar da equipe econômica de Bolsonaro . Não li até agora nenhuma linha sobre união dos nossos parlanentares em prol do Rn, mesmo o congresso em recesso é possível trabalhar.
Girão vai só criticar Fátima ? A Senadora Zenaide vai continuar só participando de Festa de Padroeira ?
E os outros ?
Aumentar aliquota do Ipern para quem ganha acima de 5 mil reais é certo, antes disso : congelamento por quatro anos dos repasses aos outros poderes e outras nedidas saneadoras.
O governo anterior tentou aprovar o aumento dessa aliquota e enfrentou feroz resistência dos sindicatos ligados ao partidos da governadora e dela, então senadora. Quero ver agora qual será a reação dos sindicatos e movimentos sociais diante dessa nova proposta de aumento da aliquota da previdência.