Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli suspendeu a decisão do colega Marco Aurélio Mello, anunciada mais cedo, que poderia ter libertado o ex-presidente Lula e outros milhares de condenados após condenação em segunda instância.
Toffoli decidiu a questão menos de uma hora depois do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) no mesmo sentido.
“Defiro a suspensão de liminar para suspender os efeitos da decisão proferida nesta data nos autos da Ação Direta de Constitucionalidade 54 até que o colégio maior aprecie a matéria de forma definitiva já pautada para 10 de abril do calendário judiciário de 2019”, escreveu o ministro em seu despacho.
Veja a Ãntegra do despacho clicando AQUI.
Leia também: Marco Aurélio manda soltar todos os condenados em 2º grau.
Temer é denunciado
O presidente Michel Temer (MDB) foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro, no inquérito dos portos. A Procuradoria Geral da República denunciou Temer ao STF, ao lado de outros denunciados, por supostamente favorecer empresas do setor portuário por meio do Decreto nº 9.048/2017. Veja AQUI.
Motorista Queiroz não aparece
O policial militar FabrÃcio José Carlos de Queiroz, ex-assessor e motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), não compareceu à audiência no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) marcada para esta quarta-feira (19) para prestar esclarecimentos sobre movimentações milionárias em suas contas.
As movimentações suspeitas de FabrÃcio foram descobertas durante a Operação Furna da Onça, que prendeu dez deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Kkkkkkk O ‘Bruxo’ vai curtir as férias com Lula na cadeia e sem o bofe.
– Um horror…Mona! Afff! Imagine passar as férias sem nenhuma animação no ( * ). Esse desastre tem nome e sobrenome: Dias Toffoli. Só matando, né não, colegas?
PaÃses sério não admitem pavões polÃticos partidários compondo a última fronteira da justiça. Admite? Cê acha?
Não, né?
Ah, tá.