terça-feira - 22/05/2012 - 08:09h
Pergunta fundamental

Presídio Federal aumentou violência ou não em Mossoró?

Como este Blog assinalou ainda à semana passada (veja clicando AQUI), o delegado federal e ex-secretário da Segurança Pública do Sergipe, Kércio Silva Pinto, deverá mesmo assumir a pasta da Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC).

Vem pelas mãos do também delegado da Polícia Federal, Aldair da Rocha, secretário da Segurança Pública.

Vale lembrar que Kércio não é um estranho no Rio Grande do Norte. Ele já dirigiu o Presídio Federal de Mossoró, obra do Governo Lula.

Uma sugestão aos repórteres, para a primeira entrevista coletiva do delegado: vamos perguntar se ele vê o Presídio Federal como responsável pelo aumento na violência pública de Mossoró.

Em campanha eleitoral ao governo, em 2010, a então candidata repetiu que a violência derivava desse empreendimento, apontando a adversária Wilma de Faria (PSB) e seu sucessor, Iberê Ferreira (PSB), como responsáveis.

Ano passado, em entrevista à imprensa, a governadora Rosalba voltou a bater na mesma tecla, sem qualquer informação técnica ou científica de comprovação do seu disparate.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Marcellus Luiz diz:

    Não precisa de conhecimento TÉNICO E CIENTIFICO, pra ver e sentir que esse presente de grego aumentou a violência em nossa cidade.
    Tenho certeza que a maioria dos mossoroenses querem ver esse presidio bem longe daqui. E rápido.

  2. Renato diz:

    A violencia não foi incentivada, é aquela de sempre incrementada pelo desenvolvimento, o que incentivou muito foi o turismo, foram para terrinha gente sem nenhum interesse em conhecer as “belezas” locais, mas vieram para visitar os parentes presos na cadeia federal.

  3. Jorge mendes diz:

    a violencia estar presente em toda as rrgios desse nosso brasil, nada haver com presenca de prezidip federal.

  4. RNAVISTA diz:

    Marketing do DEM contra PSB e PT, apenas isto!
    a questão da violência tem como causa outras fontes que não inclui o presídio federal!

  5. Gilmar Henrique diz:

    Sabe aqueles mosaicos estampados em relevo simbólico narcisístico? Poderiam muito bem ser assentados lá (no presídio).

  6. CALIBRE 50 diz:

    É querer tapar o sol com a peneira,atribuir um efeito a uma causa inexistente,um presídio rotatório,vocês que defendem a lei da Coleira Política,que atribuem a Mossoró uma falsa liberadade,querem desviar o foco,vocês o que queriam com inchaço demográfico aliado a métodos administrativos que remontam aos primeiros anos do século passado? Amigos,não existem mais fronteiras depois dos adventos da Net e do Celular,Mossoró vive ainda o atraso político de ainda se votar na Paixão e não em projetos,não só a aqui mas em todo brasil ainda se trata a Droga como problema exclusivo da polícia e todos nós sabemos que o problema é de Saúde Pública,o que se esperar de Gestões que mau terminam uma eleição já estão pensando na outra? O DEM faz uma Administração pífia a nível estadual mostrando esacancaradamente a sua incapacidade em lidar com problemas sociais,sabe por que amigo,por que usa na sua metodologia de governo o centralismo,a arrogância e a propaganda populista desmedida,o caudilismo Azul Turquesa implantado em nossa amada urbe mais parece o da Argentina com EVITA PERON,a mãe dos descamisados,só que aqui o que a única Camisa que a pobresa recebe dos Gestores é o preservativo nos postos de Saúde para não adquirir HIV!Na boa véi!Num fica com raiva de min não!É assim mesmo!É só!

  7. Marcelo Salazar diz:

    Claro que não!

  8. Marcos Pinto. diz:

    Repito: O perigo reside em alguns políticos que surrupiaram o erário e mesmo assim ainda posam de inocentes, trafegando lépidos e fagueiros por esse Rio Grande do Norte sem sorte. Os que são custodiados no Presídio Federal não causam nenhum temor. Ridículo é termos que conviver com os ladrões de colarinho branco, encastelados em poderes municipais e estadual.

  9. FernanfoFF diz:

    Marcelus Luiz tem toda razão em colocar a culpa no presidio, por que é dele a culpa da greve na UERN, a greve dos medicos,o não de pessoas em aceitar os cargos de secretario no governo,a rejeição de Rasalba em mais de 70% em Natal e na grande natal, a falta de medicamento nos hospitais,a falencia das centrais do cidadão,da construção da arena das dunas,da falt de carros na policia militar,dos problemas das barreiras sanitárias,do caixa dois de Carlos e galbi,das voadas da governadora na reunião dos governadores,das viagens toda semana pra brasilia, do fechamento do meios, …………………e…..e…..e……e…….

  10. Pedro Victor diz:

    Para responder a essa pergunta, é só se fazer a simples pergunta: algum crime cometido em Mossoró nos últimos anos foi cometido por parentes, comparsas ou familiares de algum preso da cadeia federal? Não. O aumento da criminalidade em Mossoró tem muitas outras razões. Nenhuma ligada ao presídio federal. Todos os assaltantes aqui presos ou mortos são da própria cidade de Mossoró ou redondezas. Nunca ouví falar de uma quadrilha carioca, paulista, ou etc atuando na cidade.

  11. FERNANDO fF diz:

    Concordo com Marcelus Luiz,O presidio é tambem responsavel pelo caos na educação,a falta de remedio na unicart,a greve na UERN,o fechamento do meios,a greve na saude,a falta de secretario em diversas secretarias, na reprovação da governadora em Natal, com mais de 70%, a falte de carros na secretaria de seguramça e na policia militar,no caos nos hospitais Walfredo e tarcisio Maia,nos cadaveres que estão apodrecendo no Itep,na greve dos medicos,nas baladeiras como arma de seguramça em cadeias publicas, em presos presos em arvores,………e…..e………e…….Tendo dito. Fazendo acontecer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.