Do Blog ApoDiário
A crise no Sistema Penitenciário não atingiu todas as unidades prisionais do Estado e, nesta terça-feira (17), detentos do Centro de Detenção Provisória deram um exemplo positivo. Eles promoveram um culto em oração e pedidos de paz.
O agente penitenciário Márcio Morais, diretor da unidade, informou que a iniciativa foi estimulada pelos próprios presos, que fazem questão de mostrar um bom exemplo vindo de dentro de uma cadeia.
“Houve orações, comandadas pelo pastor Wellington, para que a paz reine em todo o sistema, bem como os presos cantaram com a presença do evangelizador Vantuil Carneiro”, comenta Márcio Morais.
Ainda de acordo com ele, o CDP Apodi tem sido considerado um exemplo de bom comportamento e ressocialização dos presos.
Que belíssimo trabalho. Se de todos estes apenados, um só, somente um, for recuperado, todo este esforço estará recompensado.
A Igreja Católica, que vive a Campanha da Fraternidade, cujo lema é EU VIM PARA SERVIR, bem que poderia programar eventos como este. Apenas ficar nas praças trajando camisetas com retrato de santa estampada no peito não é suficiente para agradar o Senhor.
Os espíritas, mais do que levarem sabonetes e pasta dental, poderiam realizar palestras e exibir filmes religiosos em telões, etc.
Se todas as religiões cristãs se unissem num movimento que buscasse humanizar a vida destes sentenciados, muita coisa mudaria em nossas prisões.
Vale lembrar que é IMPORTANTE o apoio a estes presos após o cumprimento da pena.
O que mais acontece é a marginalização total pelo fato de terem cometido crime no passado. Crime pelo qual pagaram. É preciso oferecer a estes filhos de Deus a chance de reintegração social.
Parabéns aos Evangélicos pela prática deste ato de fé e caridade cristã.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.