Governo estadual e setor produtivo do RN se reuniram nesta quarta-feira (10) pela primeira vez dentro do Comitê de Relacionamento com Fornecedores (COREF), criado no último dia 26 (veja AQUI). Encontro foi na Governadoria, com presença da própria governadora Fátima Bezerra (PT).
O Governo do Estado se comprometeu em revogar a Resolução nº 02/2019 do seu Comitê de Gestão e Eficiência, que estabelecia espécie de “moratória” de débitos com fornecedores e prestadores de serviços, sem tempo para pagamento. Entretanto, mantém a orientação de prioridade para débitos contraÃdos na atual gestão, ficando em análise as dÃvidas da ordem de R$ 2,4 bilhões da administração passada.
Além disso, também será traçado um perfil detalhado da dÃvida do Estado com seus fornecedores de bens e serviços para ser apresentado na próxima reunião.
Outro recuo
A gestão Fátima Bezerra mais uma vez recua de decisão como tantas outras em tão curto espaço de tempo. Sentiu-se pressionada por engavetar (veja AQUI) débitos bilionários e engatou marcha à ré.
A Resolução de nº 02/2019 tinha sido rotulada como “calote” (veja AQUI), segundo nota da Federação das Indústrias do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN). O Coref foi instituÃdo à s pressas para tentar evitar fosso e ruptura entre governo e setor produtivo, o que poderia levar o estado ao colapso, como na área de saúde.
Integrantes da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Fecomércio, Federação da Agricultura (FAERN), Federação das Associações Comerciais do RN (FACERN) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) estiveram na reunião.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUIe Youtube AQUI.
Faça um Comentário