O Conselho Previdenciário do Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI-Mossoró) aprovou por seis votos a três o parcelamento e reparcelamento em 200 vezes da dívida da Prefeitura de Mossoró, deixada por gestões passadas, junto ao órgão, no valor de R$ 75.818.126,98.
Se não houver qualquer atraso, o débito será encerrado em 2034
De acordo com o presidente da Previ, Elviro Rebouças, o parcelamento já havia sido aprovado pela Câmara Municipal.
“Não havia necessidade de passar pelo Conselho, mas nós fizemos questão de submeter a esta votação, de forma voluntária”, disse.
Tranquilidade
Segundo ele, esse parcelamento representa para o Previ e para os aposentados a tranquilidade de que a Prefeitura vai ter como pagar a dívida. “A Prefeitura está vinculando o parcelamento às cotas do FPM, para garantir o pagamento”, continuou Elviro Rebouças.
O primeiro pagamento já deverá ser feito a partir de novembro deste ano e todos os meses terá reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
Leia também: Dívida do Previ chega a R$ 83 milhões e pode ser rolada até 2034 AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Se fosse na Gestão Passada o Pink(Tomaz Neto) e o Cérebro(Genivan Vale) já tinham levado o caso ao MP, até o FBI tinha entrado na história para defender os direitos dos Servidores!!! Onde se encontram os “OPSITORES” ao Governo da Rosa??