O início de 2024, em sua primeira quinzena, será com chuva na Região Nordeste. Previsão de bastante umidade em praticamente toda a região. A previsão técnica é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Alguns dos principais sistemas meteorológicos típicos de verão, como por exemplo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), cavado do Nordeste/Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e a formação de uma provável Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) irão contribuir para a ocorrência de pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento no Nordeste.
RN
Já o relatório pluviométrico realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) mostra chuvas por todas as regiões do estado, entre ontem e início desta terça-feira (2).
Entre 7h da segunda-feira (1º) e hoje, Porto do Mangue na região da Costa Branca teve 130.8 mm de chuva, a maior incidência desse fenômeno.
Veja outros locais com maiores chuvas: São Gonçalo do Amarante (80 mm), Lagoa de Pedras (76,2 mm), Grossos (57 mm), Nova Cruz (52,2 mm), Triunfo Potiguar (49 mm), Ipanguaçu (44,8 mm), Goianinha (40,2 mm), Nísia Floresta (31,2 mm), Japi (30,8 mm), Lagoa Salgada (25 mm) e Brejinho (22.4) e Natal (28 mm).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário