O nível de confiança e afeto entre Carlos Augusto Rosado (DEM) e o primo Gustavo Rosado (PV), é o mesmo existente entre um palestino e um judeu na Faixa de Gaza.
Pelo menos num ponto estão afinados: cada um manda no governo a que está ligado diretamente: Carlos é o governador de fato do Rio Grande do Norte e Gustavo o prefeito de fato de Mosssoró.
Carlos não tem qualquer cargo formal no Estado, despachando com secretários e outros interlocutores, na Residência Oficial do Estado (bairro de Morro Branco, Natal). Sua mulher, Rosalba Ciarlini (DEM), é a governadora de direito.
Gustavo é chefe de Gabinete da irmã, a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
E assim caminha a humanidade mossoroense!
Nota do Blog – Essa antipatia entre os primos é um fosso quase intransponível, separando-os de um entendimento mais ágil e consensual quanto à sucessão mossoroense.
A princípio, Fafá renunciaria entre os dias 27 e 30 de dezembro passado, para viabilizar a posse e candidatura à reeleição da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).
De lá para cá, nada. Um encolhe-estica que amplia o mal-estar interno no grupo governista.
Ainda tem gente que ressalta as mulheres no poder, no nosso Estado e no nosso Município. Mulheres no poder. Os homens quem mandam.