Princípio de incêndio colocou em pânico crianças e equipe de trabalho da Unidade de Ensino Infantil Maria Caldas (UEI), uma creche, no Alto Sumaré em Mossoró. Episódio ocorreu à manhã desta segunda-feira (16).
Não havia extintor no local e da vizinhança veio o socorro inicial, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O princípio de fogo surgiu num ventilador, conforme versão obtida pelo Blog Carlos Santos.
As crianças nada sofreram, além do susto.
A UEI Maria Caldas fica à Rua José Erasmo de Moura.
Já contactamos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mossoró. Pedimos para oferecer maiores informações. Ao seu envio, logo será publicada em atualização dessa mesma postagem.
P.S – 9h23 – Nota Oficial
A secretária de Educação saiu há pouco da unidade. Houve um curto-circuito, que provocou um pequeno incêndio. Os bombeiros foram acionados por questão de segurança. A situação já foi controlada e a energia restabelecida.
Prefeitura Municipal de Mossoró.
Nota do Blog – Essa creche já teve diversos problemas. Seu teto já desabou parcialmente, o proprietário do imóvel chegou a fechá-lo no cadeado (veja AQUI) por falta de pagamento de aluguel, aulas foram suspensas por em face de condições precárias de estrutura e segurança. Parece que estão esperando uma tragédia, infelizmente.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Toda vida que vou deixar meu filho na escola eu fico com medo aí para me deixar mais de coração calmo acontece um negócio desse essas escolas que são uei infantil de criança de 2 a 5 anos é para ter um carinho a mais com essas escolas manutenção de ventiladores de ar condicionado de instalação elétrica por que são crianças pequenas que na hora da agonia uma professora sozinha para tomar de conta de vários alunos de quais 19 os alunos, tendo só um portão principal e pequeno na agonia uma coisa dessa ser maior eu não quero nem imaginar
Tremendo absurdo conforme relatos de varios amigos do bairro .A escola nao ter extintor algo que teria que ter pois ali estuda vidas e isso comoveu todo o bairro vendo a aflicao dos pais indo pegar as criancas apos o incidente.
Que irresponsabilidade! Uma grande tragédia poderia ter acontecido. Intervenção divina.