quinta-feira - 20/08/2015 - 20:10h
Uvern

Prisão de vereador é repudiada por entidade estadual

A União dos Vereadores do RN (UVERN) emitiu nota de solidariedade a um vereador preso hoje, em Governador Dix-sept Rosado, em meio à guera entre membros da Guarda Civil de Mossoró e taxistas intermunicipais.

Veja abaixo:

A diretoria da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) vem a público manifestar sua solidariedade ao vereador Evandro Carlos (PHS), de Governador Dix-sept Rosado, que foi arbitrariamente preso hoje, 20, em ação imprópria da Guarda Civil Municipal de Mossoró fora de sua jurisdição.

O vereador foi detido quando em defesa dos taxistas intermunicipais da referida cidade interpelava o que um veículo oficial da Guarda Civil Municipal de Mossoró e dois guardas armados com pistolas faziam na cidade de Governador Dix-sept Rosado.

A Uvern lamenta a forma de atuação da Guarda Civil mossoroense neste episódio, em que um representante do povo tenha sido tratado de forma tão desrespeitosa, enquanto defendia os trabalhadores de sua cidade.

A diretoria da Uvern ainda pede bom senso e discernimento ao poder Executivo para que o problema referente ao impedimento de taxistas intermunicipais de circular em Mossoró, motivo que culminou nessas tristes cenas, possa chegar a um desfecho pacífico. Sem que haja a necessidade de vermos novamente outras situações lamentáveis como as presenciadas hoje.

Diretoria – Uvern

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A função de zelar pela segurança nas estrada é ou não é das PRF e PRE?
    Onde já se viu guarda municipal envolvida em operação de desobstrução de estrada?
    Tem muita coisa para ser apurada neste fato que surpreendeu a todos.
    Enquanto a guarda municipal estava em OUTRA CIDADE, numa ação que só em filme de comédia pastelão acontece, colégios em Mossoró tinham gêneros alimentícios furtados, o que mostra um descaso com a segurança dos prédios públicos.
    Sabe a guarda municipal quantos assaltos aconteceram nas ruas de Mossoró enquanto membros desta corporação se envolviam em arruaças com trabalhadores? DEZENAS. Dezenas de assaltos aconteceram em Mossoró neste mesmo horário em que se deu a infeliz operação.
    Os guardas não foram até uma outra cidade por iniciativa própria. Alguém deu a ordem. E quem deu a ordem tem que responder pela ordem dada e cumprida.
    E tudo isto acontece porque complicam um problema de facílima solução. Qual a solução? Sei mas não digo. Zé Buchudinho diz que também sabe, mas que também não diz. Zé Ruela ri.
    Cansei de oferecer sugestões e não ser ouvido.
    ////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDA JULGAMENTO.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTRGUES EM MOSSORÓ.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Para que não digam que estou blefando quando afirmo que tenho sugestões a oferecer para:
      SEGURANÇA, TRÂNSITO, FLANELINHAS, CAMELÔS, EDUCAÇÃO e AGUA,
      Faço esta afirmação porque estas sugestões foram consideradas viáveis por pessoas altamente acreditadas em Mossoró, como Padre Talvacy Chaves, Dra. Naide Maria Rosado de Souza, Luiz Carlos Martins e outras de igual nível. Entre estas outras, para as sugestões sobre SEGURANÇA, cito o Major Correia Lima, que por exatas 2 horas e 15 minutos me ouviu fazer um relato do projeto para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
      Se não fossem aplicáveis as sugestões teria o Major Correia Lima dispensado do seu atarefado expediente mais de duas horas para me ouvir ATENTAMENTE?
      Sobre SEGURANÇA falei também com o Coronel Alvibá dentro do stúdio da Rádio Rural, tendo ele se mostrado vivamente interessado em conhecer detalhes, tanto isto é verdade que ficou com o número do meu telefone para me ligar depois. ATÉ HOJE NÃO LIGOU.
      Entendem agora porque digo que estes problemas podem ser facilmente minimizados e que não mais oferecerei as sugestões? Cansei de ser marginalizado por criticar a mais desastrada adminstração do mundo.
      Repito: A MAIS DESASTRADA ADMINISTRAÇÃO DO MUNDO.
      ////
      BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
      OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.
      MATERIAL E UNIFORME ESCOLAR NÃOFORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.

  2. Angela diz:

    O que mais irrita os dixseptiense são as formas nas quais fomos tratados pelo prefeito de Mossoro, não somos vândalos , apenas infelizmente nosso município ficou agregado a cidade de Mossoro onde desvaloriza o comércio de Governador em alguns casos somos obrigados a irmos para cidade vizinha. Com intuito de estudar, consultas etc, apesar que a economia de minha cidade e baixa porque os dinheiro fica todo em Mossoro isso é uma verdade,mas sobre esse motivos entendo o lado que o prefeito queira defender algo em seu município mas lamento a forma na qual estão sendo reenvidicados de formas erronesse destorcidas. Ninguém foi busca-los em Mossoro algo que sabíamos que não seria legal,outra eles vieram porque alguém mandou 3 não vieram a força desde que os armados eram os guardas e não os protestantes
    Outra levantar falso também dar cadeia.. Será que também os taxistas não podem processa-los e coloca-los na cadeia por calúnia? Aí veio o meu maior incorformismo a voces taxistas se querem guerra não pode recuar quem entra em uma batalha tem que lutar, agora pergunto ?onde vcs estavam na hora que bolaram com Antônio Bolota ?porque vcs também não invadiram Mossoro e forma para a DEFUR traze-los de volta já que eles vieram buscar os benditos reféns aqui..sabe o que era para ter feito ter ido os motoristas todos vcs e terem feito uma baderna lá se perderam um que não tinha nada haver ficasse tudo lá preso também com eles luta se faz juntos não recuando. Não apoio esse tipo de luta ou com diálogo ou nada. E outra vcs também só quer direito porque n se regularizam?vcs ficaram de se unir tido bem mas em si brigam uns ficam no ponto outros vem e tomam as vez dos outros . Não é por aí que começa uma luta antes se organizar e depois lute óleos seis direitos. Indignada Antônio e wandinho que se lascou só povo froxo

  3. Angela diz:

    O que mais irrita os dixseptiense são as formas nas quais fomos tratados pelo prefeito de Mossoro, não somos vândalos , apenas infelizmente nosso município ficou agregado a cidade de Mossoro onde desvaloriza o comércio de Governador em alguns casos somos obrigados a irmos para cidade vizinha. Com intuito de estudar, consultas etc, apesar que a economia de minha cidade e baixa porque os dinheiro fica todo em Mossoro isso é uma verdade,mas sobre esse motivos entendo o lado que o prefeito queira defender algo em seu município mas lamento a forma na qual estão
    A sendo reenvidicados de formas erronesse destorcidas. Ninguém foi busca-los em Mossoro algo que sabíamos que não seria legal,outra eles vieram porque alguém mandou 3 não vieram a força desde que os armados eram os guardas e não os protestantes
    Outra levantar falso também dar cadeia.. Será que também os taxistas não podem processa-los e coloca-los na cadeia por calúnia? Aí veio o meu maior incorformismo a voces taxistas se querem guerra não pode recuar quem entra em uma batalha tem que lutar, agora pergunto ?onde vcs estavam na hora que bolaram com Antônio Bolota ?porque vcs também não invadiram Mossoro e foram para a DEFUR traze-los de volta já que eles vieram buscar os benditos reféns aqui..sabe o que era para ter feito ter ido os motoristas todos vcs e terem feito uma baderna lá se prenderam um que não tinha nada haver ficasse tudo preso também com eles luta se faz juntos não recuando. Não apoio esse tipo de luta ou com diálogo ou nada. E outra vcs também só quer direito porque n se regularizam? vcs ficaram de se unir tudo bem ..mas em si brigam uns com outros ficam no ponto outros vem e tomam as vez dos outros . Não é por aí que começa uma luta antes se organizar e depois lute pelos seis direitos. Indignada Antônio e wandinho que se lascou o povo froxo

  4. Naide Maria Rosado de.Souza diz:

    Olhem o alcance do problema dos taxistas. É mister que soluções corretas sejam tomadas imediatamente. Creio que exista em Mossoró pessoas capazes, conhecedoras da melhor forma de circulação de pessoas e veículos na cidade.

  5. antonio jose diz:

    Muito fraco essa secretaria de segurança pública municipal e os guarda civis como todo. Silveira exonere esse pessoal, sem capacidade mande os guardas ir fazer segurança nas escolas, posto de saude, praça etc.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.