O Programa de Defesa do Consumidor (PROCON-RN), instalado oficialmente em Mossoró no último dia 11  (veja AQUI), recebeu quase uma centena de denúncias contra o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL).
Todos são relacionados à lista de material escolar.
À manhã de hoje, equipe de fiscais do Procon desembarcou no CDSL, apurando questões como quantitativo de material, eventuais produtos tidos pelos pais como absurdos etc.
– Não notificaram a escola. Pediram justificativas e nós estamos abertos ao diálogo, sem qualquer intransigência – posiciona-se o padre e professor Charles Lamartine, diretor do Diocesano.
“Já tÃnhamos provocado o Procon Municipal no ano passado, como sempre fazemos. Sob sua orientação é que norteamos essa relação”, acrescentou.
Em conversa com uma fonte do Procon-RN, o Blog ouviu a informação de que o trabalho do órgão não é circunscrito ao CDSL e deverá alcançar outras empresas de ensino, com igual  propósito.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Ir em escola particulares o Procon vai.
Ir em supermercados verificar diferença dos preços das gôndolas para o caixa o Procon não vai.
O Procon só cuida de defender consumidor de determinadas classes?
Procon já se preocupou com a fraude que acontece na venda da carne moÃda?
Procon já se preocupou com a venda de alimentos vencidos e até mesmo completamente impróprios para o consumo?
Procon alguma vez foi a uma escola pública verificar se as crianças receberam UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e se a MERENDA ESCOLAR está sendo servida.
Não, isto não é função do Procon? Os pobres não são consumidores? O dinheiro o Governo Federal deixou de mandar? A qualidade do FARDAMENTO ESCOLAR que é entregue justifica os gastos astronômicos?
Atender solicitação de pais de alunos ricos é bom. Dá foto em jornais e blogs.
Coibir gastos com realização de tarefas e passeios a Apodi, com participação obrigatória e acarretando gastos altÃssimos a pobres pais de alunos nas escolas públicas não dá fotos em jornais nem em blogs.
Se desse…
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE? AGUARDEM!