O procurador geral do MunicÃpio de Mossoró, advogado Olavo Hamilton, admitiu à s 16h55 de hoje, em seu endereço próprio na rede de microblogs Twitter, que o Concurso Público da prefeitura está imerso na falta de credibilidade.
Até fez uma previsão: para ele, o certame será anulado pela Justiça, que foi questionada pelo Ministério Público e está prestes a tomar uma decisão sobre pedido de liminar à sua suspensão.
– O Concurso Publico 01/2012 será anulado. Temos certeza da legalidade de todo o rito, mas os sucessivos questionamentos macularam sua imagem – escreveu Olavo Hamilton.
Nota do Blog – Se há essa ‘segurança’ na anulação do concurso, não seria mais coerente a própria prefeitura ter atendido à recomendação do Ministério Publico e ‘zerado’ essa suspeitÃssima jornada?
Vá entender.
Este aà é o autor do projeto de lei que acabou com a carreira do Magistério Público Municipal, que representa a prefeita. Que vergonha sr Olavo. O senhor chegou a ser “doutor” sem nunca ter tido um professor não?
Não só este concurso, como todos os anteriores estão eivados de vÃcios e de ilicitudes. Cabe ao Ministério Público fazer uma devassa nos concursos anteriores para, à luz da legislação pertinente à espécie, anulá-los incontinenti. É inconcebÃvel que em pleno Séc. XXI tenhamos que conviver com omissões desidiosas de quem deveria zelar pela aplicação da Lei. Tenho dito.