Do Portal Noar e Folha de São Paulo
O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao Superior Tribunal federal (STF) o arquivamento do inquérito contra o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), referente à delação premiada da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvio de recursos da Petrobras.
A Procuradoria Geral da República rejeitou a denúncia contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados por falta de provas.
O peemedebista deverá assumir o Ministério do Turismo, tendo em vista que ainda não havia assumido a pasta devido à possibilidade de ser incluído na lista de Janot.
O senador Aécio Neves (PSDB), que disputou a presidência da república nas últimas eleições, também teve a denúncia contra ele rejeitada pelo procurador por não haver indícios de envolvimento com o esquema. O tucano é um dos maiores defensores da investigação do esquema na estatal.
Na lista de Janot, estão presentes 54 nomes. Entre eles, a senadora Gleisi Hofmman (PT), acusada de receber R$ 1 milhão para a campanha de 2010, além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do senador Fernando Collor (PTB).
Todos negam envolvimento com o caso.
Dificilmente essas 54 perolas dirão com quem repartiram a generosa fatia do bolo com cobertura de petróleo.
Mas que houve partilha, houve. Não tenham a menor duvida.
Eu diria que mais de 400 deputados/senadores foram ”agra$$iado$” com o roubo.
Lembrando que, uma parte do dinheiro roubado era divido entre os petralha$. A sobra, era para pagamentos mensais aos deputados/senadores de partidos aliados, a titulo de manter o governo corrupto no poder. Aconteceu assim no mensalão, aconteceu na Petrolão e continua acontecendo em todas as estatais do governo. O principal e maior ralo agora está localizado no interior do BNDES. É os petralha$ pedindo, e o dinheiro jorrando. Em especie e sem burocracia.
O povo? Ora, os petralha$ ganham o povo com promessas mirabolantes, discursos ocos, bolsa esmola, desconto na conta de energia elétrica (de araque), espetáculo do crescimento, mentiras, etc.
Muito simples se manter no governo, né?
O ministro petralha, Teori Zavascki indicado pela também petralha Dilma do Discurso Oco, vai ANALISAR se divulga os nomes dos Lalaus envolvidos no $quema Petrolão. Se decidir divulgar, ótimo. Se não, o país conviverá com dezenas ou centenas de ladrões anônimos travestidos de políticos, ambos curtindo a vida no bem bom, recebendo um baita salario pago pelo contribuinte, mordomias mil, e peidando ao Deus dará.
Tudo normal em se tratando de país de terceira.
Axepôco!