Procuradores do Estado tiveram reunião na tarde desta quinta-feira (25) com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. A audiência foi na Governadoria, com o governador interino Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador do Estado, que assumiu o cargo em face de viagem à Argentina, ontem, do governador Robinson Faria (PSD).
Com a companhia do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), os procuradores discutiram a possibilidade de encaminhamento de proposta para reajuste salarial à categoria. Durante a reunião, Dantas afirmou que será feita uma avaliação sobre os pleitos da categoria.
Promotores
Atualmente, os salários dos procuradores não estão vinculados ao de nenhuma categoria, mas há a paridade e os servidores devem receber vencimentos nos mesmos valores dos promotores de Justiça, por exemplo. Contudo, após os aumentos concedidos aos membros do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, os procuradores ficaram com subsÃdios em valores inferiores aos das outras carreiras jurÃdicas.
O governador em exercÃcio Fábio Dantas disse entender o pleito dos procuradores, mas argumentou que o Estado passa por situação complicada e é preciso se discutir a viabilidade do reajuste. Vai aguardar retorno do governador, para que o assunto ganhe encaminhamento sob apreciação técnica.
Essa turma que nada faz só pensa em aumento de seus já polpudos salários,e os outros que realmente trabalham?