sexta-feira - 20/09/2013 - 21:23h
Tragédia

Professor anuncia o próprio suicídio pela Net e se mata

Do Blog de Jota Belmont

De acordo com o blog Passando na Hora, um jovem professor de inglês publicou no Facebook uma mensagem de despedida, afirmando que iria se matar. Infelizmente aconteceu. Na tarde desta sexta-feira (20), a jovem foi encontrado morto no bairro Abolição III, em Mossoró, num motel, com um disparo de arma de fogo.

Arma e vítima: Tragédia

Confira a despedida na íntegra:

Hello! Good-bye!

Hoje estou partindo sem volta… Eu simplesmente cansei de tudo… cansei de tentar…

Me encontrava exausta e já não conseguia mais fingir. Cansei de fingir sorrisos e que tudo tava bem… não estava bem.

Eu fui tomada e invadida por mágoas, decepções, desilusões, angústias, tristeza e o pior eu amei demais, quis demais e acabei sofrendo demais.

Ninguém ouse me julgar porque quase ninguém me estendeu a mão ou até mesmo o ombro amigo…contei nos dedos os que estavam ali mas infelizmente eu fiz a minha escolha… Escolhi não mais sentir falta, saudades…resolvi esquecer, apagar tudo e acabar com todo o meu sofrimento.

Nåo ouse me julgar porque cansei dos julgamentos e das pedras que sobre mim foram atiradas. Todos que morrem se tornam bons assim diz o ditado.

Não façam isto comigo… logo eu que tinha tantos defeitos. Eu sei que tentei até então… Fiz o meu melhor e também dei o meu melhor mas nem tudo sai como a gente quer, planejou ou gostaria… muitas vezes é preciso aceitar ou até mesmo engolir seco.

Alguns conseguem continuar e outros não. Hoje e u desisti de mim. A viagem pra mim acabou pois não acredito em outra vida, seja paraíso ou inferno. O INFERNO é aqui. Este mundo, o cruel inferno, dominado e regido pelo egoísmo, egocentrismo, guerra, falta de amor, injustiça, violência, etc E de tudo isto que cansei… Cansei de me importar, cuidar, me doar…cansei de AMAR sem ser amada. Cansei desse mundo e dessa vida.

Desculpas por ter sido uma pessoa ruim, terrível amiga, péssima filha, horrível professora e o pior ser humano…não pedi pra nascer nem muito menos ser considerada um monstro como se eu tivesse algo contagioso…

Nada mais importa…acabou! Não levo nada comigo mas deixo meu abraço mais quente, meu beijo mais saboroso, minha amizade mais verdadeira, meu carinho mais sincero e o meu verdadeiro amor por você, W.C., que foi a pessoa que mais amei.

Desde que te conheci…eu te amei até o momento em que perdi a respiração e parti.

Adeus pra todos. Sejam mais fortes do que eu fui e me perdoem!!!

Oséias de Souza Alves

Nota do Blog – Lamentável. Às vezes falta algo simples: a mão estendida, o ombro largo ou apenas ouvidos solidários.

Que descanse em paz.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Oséias de Sousa Alves
    “Todos que morrem se tornam bons assim diz o ditado.”
    Você morreu enganado. Todos os que morrem continuam sendo o que foram.
    E a partir daí iniciam um novo ciclo.
    Se todos os que morrem se tornassem bons não haveria, como há, em todas as religiões, os que morreram e por serem maus tem que passar por um período de reformulação dos seus princípios.
    Neste exato momento você já deve estar percebendo isto, apesar de ainda ter muita dificuldade para entender o que lhe aconteceu.
    Em seguida você escreveu:
    “eu amei demais, quis demais e acabei sofrendo demais.”
    Será que amou? Não terá sido o seu amor apenas egoísmo, desejo de posse e domínio?
    Agora você irá conhecer o que é o amor no sentido maior da palavra. Começará a aprender a doar-se, a compreender para ser compreendido, a amar verdadeiramente para poder ser amado.
    Faltou a você aceitar-se como era. Você em momento algum conseguiu se amar. E em não conseguindo se amar você não pode amar ninguém, já que amor era um sentimento que não existia em você.
    Você mesmo reconhece que quis demais.
    Quis receber sem dar
    E isto ninguém consegue nesta vida.
    Mas Deus, na sua suprema bondade, dar-lhe-á uma nova oportunidade.
    E tantas quantas forem necessárias terá, até que um dia você aprenda que só pode desejar ser amado quem ama. E só pode amar quem tem dentro do coração amor e respeito por si mesmo.
    Neste novo aprendizado que agora você inicia esforce-se para aprender a amar a si mesmo.
    Depois você aprenderá a amar os outros.
    E logo conseguirá ser amado.
    Aqui fico orando por você.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AUTO ESTIMA

    Nos diz a bíblia, nos seus dez mandamentos, que a nenhuma outra pessoa devemos amar mais do que a nós mesmos.
    O primeiro mandamento é claro: Amar a DEUS sobre todas as coisas.
    O segundo reza que devemos amar aos outros como a NÓS mesmos.
    Ora, Deus paira acima de tudo e de todos. Logo, não podemos dizer que Deus é um igual a nós. E se devemos amar ao outro como a nós, implícito está que não devemos amar a ninguém mais do que a nós mesmos.
    Mas quantas e quantas vezes nos esquecemos disto.
    Seja na admiração de ídolos criados pela mídia, seja na sublimação de homens que transformamos em deuses. Quando assim fazemos, estamos nos negando a aceitar a realidade humana, já que procuramos a perfeição onde ela não existe.
    Nem os Santos foram perfeitos, e não os foram porque eram homens.
    Basta ler a biografia de qualquer um deles e em nenhum encontraremos a perfeição.
    Então, se Deus não exige de nós que amemos a ninguém mais do que a nós mesmos, nem tampouco espera de nós uma perfeição absoluta, por que nos martirizarmos buscando o inalcançável?
    Amemo-nos como somos, com nossas virtudes e nossos defeitos, sem nos culparmos por tudo, já que é sabido que uma geração só se perde quando os de mais idade se transviaram. E deles, dos mais velhos, recebemos os conhecimentos, mas recebemos, também, e talvez numa intensidade maior, as paixões.
    É de suma importância entender que devemos nos amar como somos. E daí, partir para um aperfeiçoamento, uma melhoria, mas sem ter a preocupação, a fixação de atingir a perfeição.
    Nunca devemos criar ideais irrealizáveis. Fazer isto é criar o descontentamento, a irritação permanente, a agressividade. Desejar alcançar o que o outro alcançou e não conseguindo, sentir-se inferior, equivale a acreditar que Deus fabrica os homens em série, como se fôssemos máquinas, automóveis.
    Amar-se sempre, ter um ideal realizável, acreditar em si mesmo, sem jamais esperar que algum super-homem venha lhe salvar. Defender sua individualidade, mas sem se isolar; abrir-se para o meio, mas sem se deixar absorver. Tarefa difícil, mas que lhe levará a uma vida plena de realizações e de encontro consigo mesmo.
    Você é você e ninguém neste mundo é igual a você.
    Então, você como ser único é a maior de todas as maravilhas da natureza e a mais bela obra do Criador.
    Por que então viver a se comparar? E como comparar-se? Como, se você é um ser ímpar?
    E como filho de Deus não há porque temer a nada. Pode alguma coisa ser melhor do que o filho de Deus?
    Ame-se, ame-se e seja feliz, muito feliz.
    ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Os livros de Inácio A. Almeida, LIBERDADE TRANCADA e MARANHÃO, podem ser tomados por empréstimo na biblioteca municipal de Mossoró.

  3. Ruan diz:

    Bom dia Carlos,s

    Mais uma que não suportou a pressão e preconceito social que muita vezes tentam se justificam em pseudos argumentos religiosos. Até mesmo quem escreveu a matéria errou ou no mínimo não teve o cuidado e sensibilidade ao reportar o acontecido, pelo quem tenho lido em outros meios não se trata de um travesti e sim de uma trans, então já não deveria ter na matéria a chamada do suicídio de UM PROFESSOR e sim de UMA PROFESSORA.

    O que seria uma pessoa trans ? Basicamente tente vc Carlos se imaginar com uma VAGINA e tendo que se moldar ao sexo feminino por pressão social, será que conseguiria ? Pois bem, uma trans é isso, alguém com transtorno de gênero que pensa é é de um sexo no corpo de outro. Não se trata se safadeza, mau-caratismo ou nada assim. Apenas alguém que nasceu no corpo errado, passou por um processo de conhecimento e aceitação, seguiu para uma mudança física e através de procedimentos cirúrgicos buscou a adequação ao seu gênero sexual de fato. Inclusive a justiça Brasileira autoriza a mudança de nome e sexo nos documentos (que não sei se neste caso já existia).

    Não. Não morreu um professor, morreu uma professora em mais um suicídio de alguém que não aguentou a pressão social.

    Mesmo que não fosse o caso de trans, temos que respeitar mais as pessoas e suas CONDIÇÕES sexuais (não é opção). Hoje de forma risível se fala em heterofobia, cristofobia, mas quantos héteros e cristãos cometeram suicídio por não aguentar esta pressão social ? Risível.

    TEMOS QUE OLHAR MAIS PARA NOSSAS VIDAS E DEIXAR OS OUTROS EM PAZ. gente que não presta existe em qualquer lugar, inclusive entre os gays, trans, etc… existe também em héteros e pseudo-religiosos. A sociedade tem que parar de avaliar as pessoas por sua condição sexual, como já o fizeram pela sua cor, sexo e até calhotismo. Chega desta postura.

    Como diz uma amigo meu: Gay é feito geladeira, toda família tem uma, umas prestam, outras não (assim como héteros).

    Descanse em paz PROFESSORA.

  4. Edmiro diz:

    Tristemente lamentável esse desfecho. assim como lamentável é a morte lenta de toda uma sociedade que caminha apressadamente para um individualismo sem precedentes na história humana, trazendo consigo todas as faces desse mal como inveja, cobiça, indiferença, orgulho, ressentimentos, hipocrisia, entre outros. Vejo esse rapaz, muito mais vítima do que protagonista de um ato extremo. Vítima da ausência de Deus que através de seu filho Jesus é… “o caminho a verdade e a vida”. Jo.14.6.
    Que Deus, em sua infinita misericórdia conforte o coração dos seus familiares.

  5. Francy Granjeiro diz:

    Difícil, não fazemos amigos como antigamente.

  6. RC 50 diz:

    QUER SER BOM MORRA,DIZ O DITADO POPULAR,POR ISSO QUE SOU RUIM,DIGO EU!

  7. Danielson Santos diz:

    Lamentável também é o preconceito, ainda que velado, são poucos travestis que ocupam cargos tão importante na nossa sociedade, os demais sempre estão ligado a prostituição. A homofobia e o preconceito foram os responsáveis pela morte desse excelente PROFESSOR . Que descanse em Paz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.