Para a professora Kátia Duarte, o "reajuste" salarial da Prefeitura de Mossoró para o professorado, de apenas e tão-somente R$ "0,25", não é por acaso. Parece premonitório.
Lembra que na campanha municipal do ano passado, a prefeita reeleita Fafá Rosado (DEM) tinha o "25" como número-ícone. Taí. A conversão terminou em centavos para os educadores.
Leia abaixo o seu comentário:
Algumas coisas só acontecem mesmo no "País de Mossoró"….
1) Enquanto nós professores estamos na rua lutando pelo nosso direito, a prefeitura está cheia de cargos comissionados que se beneficiam da ‘amizade’ e, sem fazer por merecer, recebem um salário melhor que o nosso.
2) Em Mossoró, até o nepotismo é bem-vindo.
Mas a culpa é da própria população… Continuem votando no 25 e o castigo vem em forma de aumento de R$ 0,25. Será irona ou coincidência??????
Kátia Duarte – delinhaduarte@hotmail.com
O interessante é que a prefeitura está usando o piso como forma de não reajustar os salários do professor. O ano passado, ano de eleição, o governo municipal deu mais de 9% de aumento, porque dizia valorizar o professor; ano retrasado, foi preciso fazer greve para barganhar pouco mais de 3%; este ano, como já passou o período eleitoral, nada de reajuste. Quer dizer, se não fosse o piso, os professores também não teriam reajuste salarial. Então haveria greve do mesmo jeito.