
Isaura Amélia doou centenas de obras para formação da Pinacoteca (Foto: Monaliza Teixeira/Ufersa/Arquivo)
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vai celebrar, no próximo dia 29, sua tradicional Assembleia Universitária com a entrega de honrarias a personalidades de destaque.
A professora Isaura Amélia Rosado, dos quadros da instituição, será agraciada com a Medalha Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, uma das maiores comendas concedidas pela Ufersa. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e contribuição à universidade e à educação na região semiárida.
A cerimônia acontecerá no Requinte Buffet, em Mossoró, e reunirá autoridades, acadêmicos, estudantes e convidados especiais.
Perfil
Isaura foi secretária Municipal de Cultura de Mossoró e de Natal, diretora da Fundação José Augusto (FJA), secretária da Cultura do Estado do RN, presidente da Fundação de Pesquisa e da Educação Estadual. É autora de livros e organizadora de mais de 100 bibliotecas pelo RN. Além disso, integra a Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL).
Mais recentemente, ela idealizou e instalou a Pinacoteca e Memorial (PIM) da Ufersa, entregando em comodato mais de 1.111 obras do seu acervo pessoal, que contam a história das artes plásticas do RN.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário