O pagamento dos salários dos servidores do Estado do Rio Grande do Norte chega ao oitavo mês consecutivo. Pior, sem perspectiva de que possa ser saneado esse problema.
De Pau dos Ferros pipoca movimento denominado de “Pela Uern e Pela Educação – Luta!
Professores do Campi Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do RN (UERN) dispararam essa mobilização cobrando “respeito à Educação e aos servidores do Estado.
O protesto acontece de forma pulverizada na instituição e pela Internet.
Vestidos de camisa preta, com cartazes, os manifestantes pregam o “Fora, Robinson” e o “Fora, Temer”, botando num mesmo saco o governador Robinson Faria (PSD) e o presidente recém-empossado Michel Temer (PMDB).
– Queremos o pagamento em dia – assinala um cartaz.
– Pela Educação eu resisto e luto! – proclamam.
– É golpe! – reiteram.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
A foto e o fato.
Nem precisa perguntar. Todos são Ptralha$. Pena que esqueceram de exibir as bandeiras vermelhas.
Esse protesto tem o mesmo impacto do #NÃO VAI TER GOLPE!, ou seja, NENHUM.
O funcionalismo público tem que começar a se preocupar é em manter o emprego, pois não basta apenas mudar o governador de plantão, já que o estado está literalmente quebrado.
O governador já veio a público dizer que não esperem tão cedo o pagamento do estado, pois a cada mês a situação se agrava e agora em setembro, os maiores salários só serão pagos no dia 17.
O problema do governo não é apenas de gestão, pois na saúde os secretários são mudados frequentemente, mas nada podem fazer diante de uma estrutura pesada e ineficiente. Essa situação insustentável é consequência da politicagem que sempre imperou em governos anteriores e, que diante da atual crise, expôs a falência do estado.
Só para exemplificar, enquanto o estado do Ceará tem em sua estrutura de saúde DEZ hospitais regionais, o Rio Grande do Norte conta com VINTE E QUATRO hospitais regionais, que em sua maioria se constituem em verdadeiros cabides de emprego, sem a devida prestação de serviço à população.
O atual governo federal já deu o mote: é hora de diminuir o tamanho do estado e cobrar maior profissionalização do serviço público. Quem pensar diferente vai ficar para trás.
”…é hora de diminuir o tamanho do estado”.
Vão cortar as pernas ou a tromba do elefante KKKKKKKKKKKKKKKKKK
A bunda é que não pode ser cortada, porque fica da Reta Tabajara pra lá. Portanto, a bunda é ”imexÃvel” KKKKKK
De sorte que 2018 está ali bem pertinho para darmos o troco. Esse Robinson Faria (Só faria!) só foi eleito devido o apoio do Lula e do PT. Covardemente o Robinson cuspiu no prato que comeu. Estou lambendo a rapadura para ajudar com o meu humilde voto a derrotar esse sacripanta Robinson FARIA.