Acabou agora pouco a assembleia dos professores da Universidade do Estado do RN (UERN), realizada no salão da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) e com participação de toda a categoria em pontos de transmissão hÃbridos nos campi de Assu, Natal, Pau dos Ferros e Caicó.
Após ampla discussão ficou aprovado um Dia de Paralisação estadual na universidade, que será realizado na próxima semana, dia 30 de Novembro. Na data, a categoria realizará uma manifestação em Mossoró, reivindicando reajuste salarial e melhorias no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) docente.
Professorado da Uern amargam quase dez anos sem reajuste salarial e a Reitoria da universidade recentemente apresentou proposta de 5% de aumento. A proposição revoltou o sindicato e a categoria, pois sequer repõe as perdas inflacionárias referentes a 2022. A Aduern defende um reajuste de 15% para 2023 e o percentual, que já foi aprovado em assembleias anteriores, conta com respaldo da categoria.
Com autonomia administrativo-financeira garantida por lei, pela primeira vez a Reitoria da Uern passa a ter uma negociação direta com entidades sindicais, sem o anteparo do Governo do Estado. Uma realidade a ser testada.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário