O professorado do MunicÃpio de Mossoró faz assembleia Geral hoje à s 9h, no auditório do Sesi. Vão ouvir explanação sobre negociações ocorridas entre a manhã e tarde de ontem no Palácio da Resistência, com representantes do governo municipal, sobre impasse entre categoria e governismo.
Houve avanço.
Finalmente o governo teria reconhecido que alguns dispositivos de projeto relativo à cargos e carreira, do professorado, estariam incongruntes. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal. A bancada governista – à exceção do vereador Chico da Prefeitura (DEM) -, orientada a aprovar a matéria, ‘no escuro’, prejudicara sobremodo os educadoes. Endossou o ‘monstrengo’ forjado pela municipalidade.
Portanto, a paralisação dos professores, desencadeada no último dia 4, estaria legitimada. É, de saÃda, o que se pode localizar em meio a mais essa crise entre governo e servidores.
O entendimento entre as partes aponta para que os grevistas retornem ao trabalho e em seguida a prefeitura encaminhará projeto modificativo dos pontos nefastos aos professores. Essa é a exigência posta pelo governo.
A assembleia apontará o caminho a ser tomado.
Se a prefeitura reconhecer o erro,estará indiretamente afirmando que os vereadores são apenas “cães de guarda”das vontades do Executivo.Flavinho não pode reclamar.
Se reconheceu o erro,parabéns não devemos somente atirar pedras ao contrário devemos aplaudir,agora com essa atitude está provado e ai não tem como refutar a tese de que os vereadores que votaram a favor das mudanças no projeto original ou não sabiam em que estavam votando ou agiram de má fé ou seja se colou colou,como não colou,ficaram com suas imagens semelhantes a figurinhas carimbadas e se aprontem por que em outubro tal vez não sei o povo as vezes tem a mente curta,mas de abril para outubro é um espaço-tempo muito curto,essas figurinhas carimbadas não estaram coladas nas paredes de seus cabinetes.É só!
Aplaudir?? Quem meu caros colega? Estamos vivendo um estado inerte, onde Mossoró vive, ou melhor, sobrevive como uma cidade fantasma. Só não vê quem não quer!
Bom Dia!
Carlos santos, não entendo como o PT Nacional esta de olho em derrotar o DEM em mossoró, colocando em risco ate a candidatura do proprio partido e esquece de cobrar do PMDB uma parceria, que na cidade é a favor da vitoria do DEM. existe explicação para isso?