Professores da rede municipal de ensino de Mossoró decidiram nesta terça-feira (17) que vão realizar uma parada de advertência e ato público na próxima terça-feira (24). O protesto visa a pressionar a prefeitura municipal a cumprir a Lei do Piso Salarial Nacional Profissional (PSPN), pagando o valor integral de R$ 1.597,00.
Para que seja atingido esse valor estabelecido pela lei, os trabalhadores, via Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), estão reivindicando um reajuste da ordem de 21,7%. A prefeitura está ofertando 6,86%.
Como uma nova proposta não foi apresentada, os docentes decidiram, em assembleia, pela parada na terça-feira e realização de uma assembleia, no mesmo dia, onde poderá ser deflagrada greve da categoria.
A parada terá inÃcio às 8h,na sede do Sindiserpum.
Em seguida, os trabalhadores sairão em caminhada pelas ruas do Centro, indo até a prefeitura, onde realizarão ato público.
Às 15h30 do mesmo dia, os educadores se reunirão em assembleia. Caso a negociação não avance, os professores poderão entrar em greve.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiserpum.
É imprescindÃvel que esses insensÃveis gestores atentem para a inexpugnável realidade de que o PROFESSOR é a célula-mater da sociedade. Desconhecer ou fingir desconhecer essa realidade, é passar um atestado de insanidade e de incapacidade administrativa.
o estado vai para e viva a rosa