Indicativo de greve. Essa a posição do professorado estadual, tirada em assembleia geral nesta quarta-feira (19), em Natal.
A assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) ocorreu em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Lagoa Nova. Proposta do governo estadual para pagamento do Piso do Magistério no índice de 6,27%, de forma fatiada, foi rejeitada.
Uma nova Assembleia está agendada para o dia 25 de fevereiro, às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. Possivelmente será desencadeada a greve, se a gestão não atender ao professorado.
O Governo do Estado apresentou proposta no dia anterior em reunião com representantes do Sinte/RN. O Ministério Público e o Tribunal de Justiça (TJRN) fizeram intermediação.
Para pagamento do piso a todos os ativos e aposentados, a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) ofereceu 2% em março de 2025 e de 4,27% em dezembro. Professores viram algum avanço, mas não o suficiente.
Além do reajuste de 6,27%, outras demandas importantes precisam ser atendidas, como o pagamento dos retroativos do Piso referentes aos anos de 2023 e 2024, além da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação.
As negociações continuam.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário