• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 12/04/2012 - 09:04h
Prefeitura de Mossoró

Professores aumentam revolta contra governo

“Vamos boicotar a Feira do Livro e a Mostra de Projetos Científicos e Culturais. Como a prefeita não dá o devido aos professores, a categoria decidiu que vai apenas ministrar suas aulas. Não participará desses eventos nos quais a sua contribuição é de grande importância para o seu sucesso”.

A declaração acima é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa.

Os docentes decidiram entrar em greve após a prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, se recusar a reajustar o Piso Salarial em 22,22%, de acordo com o que determina a lei. Também tem causado revolta da categoria o fato de a prefeita enviar à Câmara Municipal, às pressas e às escondidas, proposta de alteração do plano de carreira, cargos e remuneração do Magistério, “engessando” a carreira dos docentes.

“Para se ter uma ideia de como a prefeita tem agido com má-fé em relação aos educadores, basta dizer que o salário de um professor de nível médio, pela proposta apresentada, é maior que o de um docente de nível superior. Uma completa inversão de lógica”, destaca Marilda Sousa, acrescentando que esse fato esdrúxulo será denunciando à imprensa nacional.

Nota do Blog – O nível de beligerância entre professores e prefeitura está se enraizando. Ontem, grevistas chegaram a ponto de ocupar fisicamente o Palácio da Resistência, sede do governo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação

Comentários

  1. Ivone negreiros diz:

    Ela precisa ouvir Roberto carlos Para compreender que um erro não concerta o outro.

    • Roberto de Freitas diz:

      A Ivone Negreiros disse tudo!

      O real professor jamais fará isso! Este ato de terrorismo e vandalismo só pode vir desse sindicato mesmo!

      • Jadson Arnaud diz:

        Meu Caro Roberto de Freitas e Ivone,
        Seriam VCs mais uns DAS da prefeitura falando? ou um cidadão consciente e crítico da realidade mossoroense.
        A Prefeita FAFÀ implementa uma política nefasta e ditatorial contra o servidor público municipal. Somente aqueles que estão sem concursos público “mamando nas tetas” da prefeitura poderia fazer tal comentário absurdo.

  2. Zezinha diz:

    Ao contrário dos que comentaram a matéria, nós educadores temos sim que boicotar os eventos pelo fato de que é assim que mostramos o valor de um professor, pois não participando, simplesmente os eventos são sem efeito. São as nossas armas; cada um luta com o que pode e deve. Agora, quem não luta pelos seus direitos, não compreende o que estamos passando. Educação não existe sem EDUCADORES. Isto nada tem a ver com vandalismo ou coisa parecida! Mas, se a Prefeitura cumprir o Piso e, consequentemente, liberar o reajuste de 22,22%, nós educadores continuaremos participando dos eventos como sempre fizemos.

  3. Nazeu diz:

    Que alguns do SINDESERPUM são palhaços e deveriam trabalhar no circo já sabemos. Agora essas pessoas que ficam anos luz fora do movimento e voltam querendo mostrar trabalho sem credibilidade e sem moral, após repassar várias conversas do próprio sindicato para a gerente de educação e ficam querendo parar escolas, são mais que palhaças e deveriam criar vergonha na cara descendo do muro. Abra o olho Marilda e Cia., tem espiã da gerência nessa mata e não acreditamos mais no trabalho feito por vocês.

  4. Cynthia diz:

    Só quem é educador, e está nesta luta, é quem sabe que os motivos são mais do q justificáveis para a greve. Não é possível que os colegas q ainda insistem em não aderir ao movimento, não compreendam a gravidade do que a Prefitura quer fazer com a nossa carreira… Vamos á luta!

  5. Siomara diz:

    A greve cresce cada dia mais. Mais de 90% das escolas estão paradas e a adesão aumenta, inclusive dos que têm aulas excedentes, pois é um direito de todos. Estamos convocando os companheiros que ainda não estão em greve a pararem suas atividades imediatamente e a participarem hoje, às 15h30 min, na sede do Sindiserpum, de uma assembleia para que possam tomar conhecimento dos desmandos que a Prefeitura está fazendo conosco.
    Lutemos pelo piso e pelo Plano de cargos, a hora é essa!

  6. sulianny diz:

    PROFESSOR, estuda, pensa e age por isso não pode ser visto como um alienado ao contrário dos pelegos.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.