• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/12/2009 - 16:16h

Professores denunciam esquema para “matar” escola

Vendo a importância do trabalho que tem realizado os vereadores de Mossoró, tomando como base a presença na luta contra o fechamento de unidades de saúde, professores da Escola Municipal Joaquim Borges visitaram a Câmara de Mossoró nesta manhã.

Pediram apoio contra iminente ameaça de desativação da escola. 

Os professores querem uma ação rápida para evitar que ela se torne em realidade. Uma comissão formada por alguns professores explicaram aos vereadores o que vem acontecendo.

A escola tem 44 anos, já tendo funcionando com o nome de Grupo Modelo e Ginásio Municipal.

“Na verdade estão matando a escola, na medida em que diminuem as turmas a cada ano”, explicou o professor Canudo.

Hoje a escola funciona com 170 alunos, quatro turmas de 8º e 9º ano, mas isso, entende a comissão de professores, não é por falta de aluno. Se abrirem novas turmas, a comissão entende que é possível absorver em torno de 3 mil alunos.

Os vereadores ouviram a explanação e garantiram se empenhar para evitar que isso aconteça, pedindo um relatório detalhado da situação. De posse das informações, a câmara vai conversar com a prefeitura sobre os seus motivos para tomar essa atitude.

No momento, existe a promessa de que, a escola deva funcionar até 2012.

Nota do Blog – A "Escola Municipal Joaquim Borges" está sendo intencionalmente morta. Assassinato com requintes de crueldade.

Uma fonte muito segura, que circula nas entranhas do poder, me passa a razão desse crime: interesse pecuniário.

O imóvel, em localização valorizadíssima, desapareceria para ser envolvido num grande e nebuloso negócio imobiliário.

Só este ano, três escolas tiveram problemas estruturais, simplesmente desabando, no âmbito do ensino municipal. A própria Joaquim Borges, uma na Vila Maisa e outra no Alto da Conceição.

Pobre Mossoró!

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz

Comentários

  1. José Antonio Alves diz:

    Além desta Escola há + três Escolas localizadas em pontos estratégicos da cidade q tbm fecharão suas portas – Conforme já propagou a Gerente Ieda e Secretário Fancisco carlos. Com a palavra toda a sociedade Civil organiza,da, SiNDISERPUM, Vereadora Niná Ex-Secretária e todos que fazem o Sistema da Educação neste município.

  2. JOA NOGUEIRA diz:

    A escola municipal Joaquim da Silveira Borges faz parte da historia da nossa cidade, deixar essa escola fechar é um crime,alguns vereadores da atual legislatura passaram pelo municipal e acredito que não aceitar que o agitador cultural ,que nunca precisou estudar em escola publica cometa mais crime contra a nossa cidade.

  3. Lindmberg Souza diz:

    Vc tem razão Carlos Santos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse povo não é do ramo

  4. JOAQUIM DA SILVEIRA BORGES NETO diz:

    Estão destruindo também a melhor escola municipal de Mossoró.Não somente pela localização mas pricipalmente pelos excelentes ex-alunos ali formados,muitos hoje bem situados no contexto social.
    De facil acesso a todas as regiões da cidade,com onibus na porta,e professores de excelencia do município.Um ÍCONE da educaçãode Mossoró,comparável ao Colégio Diocesano,Colégio das Irmâs e Dom Bosco.
    Pelo contrário,deveria ser ampliado,modernizado,com ar-condicionados nas salas de aula,nova biblioteca,e quadras para práticas esportivas,tal como são reformados os postos de saúde.
    Seria um bom local para ser “reinaugurado”.
    De parabéns os srs.Professores de tão renomada e cinquentenária instituição mossoroense por esta luta.
    TODOS MOSSOROENSES E EDUCADORES TEM OBRIGAÇÃO MORAL DE LUTAR CONTRA ESSE CRIME CONTRA A EDUCAÇÃO DOS FUTUROS MOSSOROENSES.

  5. Alvino Barbosa Neto diz:

    A imprensa local diga-se Fm Resistencia e Tv Mossoró mais uma vez fez seu papel de interlocutor de maneira sutil sabatinando a gerente da pasta da educação municipal e em alguns casos ela só não solicitiou o samu porque seria um dano a mais mas percebemos q ela mudou de cor, deu risinhos amarelos mas como sempre bem instruída pelo chefe maior soube se sair com falatórios de doutora; Achei sensacional a eloquencia do nobre edil q a entrevistou com mta propriedade no caso.

  6. R.NONATO DE SOUZA diz:

    Não entendo a gerente da educação hoje ela disse que a escola joaquim borges será local p/ formação continuada o que já existe há tempo outro dia ela disse que reconhece que o municipio oferece capacitação demais. Quem tá com a razão, nós que lutamos pela permanencia na escola ou eles que querem a todo custo mudar o percurso das águas?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.