Durante a assembleia realizada na manhã desta terça-feira (11) no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, os professores municipais deliberaram por pressionar a gestão Rosalba Ciarlini (PP) a abrir o diálogo em relação à pauta de reivindicação protocolada em dois ofÃcios pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
Os ofÃcios são datados de 19 de dezembro e 06 de fevereiro.
As ações serão iniciadas nesta quarta-feira (12), às 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, durante a solenidade de abertura do ano letivo, quando os professores irão participar vestindo preto.
Eles cobram, por exemplo, a cobertura da defasagem real do Piso dos Professores em Mossoró, que é de 14,16%, levando-se em conta que no ano passado a prefeita Rosalba Ciarlini não obedeceu a Lei Nacional e deixou de aplicar 0,42% de diferença.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os/as professores/as tem mesmo é que ir as ruas para que pais e mães saibam o que está acontecendo. As famÃlias fazem parte, pois se não está bom para os/as educadores/as também não está para seus filhos. As escolas estão sucateiras, bibliotecas, sala de informática, etc, isso quando tem. A educação não é prioridade para nossa prefeita.
Dialoga Rosalba.
O diálogo ainda é a melhor ferramenta para melhorar as relações.
Vc deveria calar sua boca, enquanto o municipio cumpre com a legislação salarial e o sindicato imundo quer criar greve, o governador do estado não quer nem ouvir falar em reajuste, e até agora nem um pio sobre greve.
Sindicato lixo!!!!!!!!!!!!
Mas o PT não ganhará, vai afundar mais uma vez no ostracismo politico!!!!