Direito Constitucional no Brasil saiu das salas de aula na faculdade para as redes sociais, ruas e qualquer lugar em que a polarização política é mais forte do que a razão.
Nem os especialistas se entendem, imagine os ‘profundos desconhecedores do assunto’.
Essa terra ainda vai cumprir seu ideal.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Concordo plenamente?
Boa tarde
“Se nem os especialistas se entendem” quando se trata de Direito Constitucional é sinal que a redação foi propositadamente elaborada para dar margem a N interpretações.
E assim os mesmos sempre se dão bem.
Por que a CF não foi escrita numa linguagem clara, precisa?
Porque isto não interessava e nem mesmo hoje interessa aos que detém o poder.
Por que na França, EUA e outros países qualquer cidadão compreende a Contituição?
Por que?
/////
ACHA QUE ESTÃO GASTANDO MUITO COM O MCJ? NÃO COMPAREÇA.
O nó foi dado por um presidente que não possui credibilidade perante uma grande maioria da população do Brasil, agora cabe ao STF analisar com sensatez o caminho a ser seguido para que a Constituição Federal não venha a ser desmoralizada pela própria instituição que se diz sua guardiã.
Interessante que a mídia nacional ainda não detectou que o deputado Daniel Silveira faz parte do bloco dos filhinhos do Presidente Bolsonaro, e que com certeza se fosse um outro qualquer o chefe do executivo nem se que o conhecia.
Estranho disso tudo, é que a miséria, a insegurança, a economia, a saúde dos brasileiros, passou uma semana ao relento… ninguém fala nada, até a guerra da Ucrânia estar esquecida. Que Coisa!!!!
Mais interessante é Jornalista de ensino médio questionando julgados do STF, o da Jovem Pan!