O Governo do RN definiu o valor que será investido no programa RN Gás + através do decreto de número 29.414,assinado na tarde desta quinta-feira (26) pela governadora Fátima Bezerra (PT). O documento, publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE), fixa para 2020 o valor de R$ 7 milhões a título de subsídio às empresas que já aderiram ou façam a adesão ao programa.
Além da renovação prevista para o próximo ano, o programa – coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) – oferecerá desconto de 10% sobre o valor final do gás, distribuído e comercializado pela Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS). Outro diferencial para o ano de 2020, apontado pelo titular da Sedec, Jaime Calado, diz respeito às indústrias cerâmicas, que passam também a contar com benefício do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI)).
A gerência do RN Gás + envolve o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e a Potigás.
O programa oferece incentivo a empresas que utilizam ou venham utilizar gás encanado industrial distribuído pela Potigás. Trata-se de um abatimento no consumo de gás natural, que representa até 20% do total fornecido para cada beneficiária.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário