• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 27/05/2014 - 03:57h
TJ Mais Sustentável

Programa tenta reduzir despesas na Justiça do RN

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) contará a partir desta terça-feira (27) com uma iniciativa que pretende implantar critérios de economia e sustentabilidade na atuação de magistrados e servidores e no cotidiano da instituição. Será o programa “TJ Mais Sustentável”.

O lançamento ocorre nesta terça-feira (27), às 10h, no auditório do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

O presidente do Poder Judiciário potiguar, desembargador Aderson Silvino, participará da solenidade.

Além de imprimir critérios de sustentabilidade e de racionalização do uso dos recursos disponíveis, o “TJ Mais Sustentável” promoverá uma ação que visa estimular o engajamento individual e coletivo. Para isso, será criada uma árvore interativa, a ser hospedada em um hotsite do próprio programa, cujo objetivo é realizar uma competição, para redução de despesas, entre os principais prédios do Poder Judiciário localizados na capital: sede do TJRN, Fórum Miguel Seabra Fagundes Corregedoria, Esmarn e Juizado Especial Central.

A ideia terá o caráter piloto.

O alvo da competição serão as despesas com energia, água, correios e de materiais de expediente (resmas de papel e copos descartáveis). A meta de redução é de 10%.

Ao final, o vencedor por item será contemplado com um certificado verde; e o vencedor geral ganhará um selo verde.

O “TJ Mais Sustentável” é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (Secoms) e nasce sob a perspectiva de imprimir estratégias inovadoras que repensem os atuais padrões de produção e consumo, os objetivos econômicos, inserindo componentes sociais e ambientais.

Com informações do TJRN.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Vejam que esse farsante “TJ Mais Sustentável” só não fala em acabar ou pelo menos “mexer” nas corporativas, desnecessárias, imorais e inconstitucionais (dita pelo STF) “gratificações” concedidas a 736 servidores do judiciário potiguar e que somam mais de 2 milhões de reais por mês… UMA VERGONHA SENHORES TOGADOS!!!

    Está no RNTV, 1ª edição de hoje, da InterTV Cabugi que faz tempo, viu, que o governo do estado tenta, sem sucesso, acabar com esse pontual privilégio (de até 200% sobre o salário) que só humilha, denigre e fere sensivelmente a já agonizante moribunda “isonomia constitucional” entre seus servidores. Isso eles DA BENEFICIADA CÚPULA, não se astrevem a reconhecer e colocam a culpa do seus volumosos gastos privilegiados exclusivamente em “resmas de papel, copos descartáveis e papel higiênico” dentre outras insanidades…

    • ROSANA diz:

      SABE POR QUE A TV CABUGI , DIVULGA QUE O GOVERNO DO ESTADO TENTA ACABAR COM ESSE PONTUAL PRIVILÉGIO ? PARA JOGAR O TJ CONTRA ROSALBA E “FACILITAR ” A VIDA DOS ALVES , DONOS DA CABUGI . ALIENAÇÃO A GENTE VÊ POR AQUI , NA TV CABUGI . NOJO !

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PAULO PAIM SOBRE ADOÇÃO DE CRIANÇAS
    Agora há pouco o Senador Paulo Paim fez da tribuna do Senado um dramático apelo para que seja encontrado meios de agilizar os processos de adoção.
    Dia 24 publiquei neste blog esta notícia:
    Inácio Augusto de Almeida diz:
    24 de maio de 2014 as 15:56
    PARECE ATÉ MENTIRA.
    “No município de Lauro de Freitas (BA), o CNJ informou que foram encontrados processos de adoção parados há 18 anos, ou seja, a criança atingiu a maioridade e não necessita mais da decisão. A Vara acumula 15 mil processos em andamento.”
    Fonte: G1
    ////
    DISPENSÁVEL QUALQUER COMENTÁRIO.
    /////
    Não sei quem mandou via e-mail esta notícia para o Senador Paulo Paim. Sei que agora o assunto chegou ao Congresso Nacional. Não entendo os DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS, os PALADINOS DA JUSTIÇA SOCIAL, destes que se emocionam com a prisão de um marginal, não se movimentarem em favor das crianças. A sensação de angústia que se apodera da criança que está em processo de adoção é enorme. Mas os que andam com retrato de santa estampada no peito não dão uma palavra a favor destes pequeninos. E os processos de adoção se arrastam por anos e anos. Eu mesmo estou com um processo de adoção já se arrastando há dois anos. E eu tenho 68 anos. Certamente não viverei para ver este processo concluído. Mas esta é a nossa justiça.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.