• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 12/04/2014 - 21:18h
Eleições suplementares

Campanha de Francisco e Luiz Carlos vai da cidade ao campo

O pontapé inicial da campanha de Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT), candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mossoró pela Coligação Liderados pelo Povo, foi dado na manhã deste sábado (12). Reuniões e corpo a corpo nas ruas marcaram programação.

Candidatos começaram movimentação ainda pela manhã (Foto: Liderados pelo Povo)

Conversou com os agentes de trânsito do município. Os servidores apresentaram uma pauta de reivindicações aos candidatos.

A agenda dos candidatos seguiu no Mercado do Vuvo-Vuco, onde foram recepcionados pelo povo. Os candidatos ouviram as reivindicações dos comerciantes e receberam o apoio da população, mesma reação percebida na Praça da Independência, em frente ao Mercado Central, e Rua Coronel Gurgel, no Centro de Mossoró, por onde Francisco José Júnior e Luiz Carlos também conversaram com os comerciantes e populares.

Acompanharam a agenda dos candidatos vários vereadores e lideranças políticas, entre eles, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), os vereadores Jório Nogueira (PSD), Cícera Nogueira (PSD), Naelson Araújo (PV), Genilson Alves (PTN), Ricardo de Dodoca (PTB), Heró (PROS), a ex-vereadora Maria das Malhas (DEM), além de líderes de partidos e outras lideranças políticas de Mossoró.

Zona Rural

Ainda na manhã deste sábado, os candidatos Francisco José Júnior e Luiz Carlos conversaram com mais de 100 representantes de comunidades que formam a zona rural de Mossoró, que fizeram questão de estar presentes no primeiro dia de campanha para declarar apoio ao projeto de mudança apresentado.

À tarde e noite

O bairro da Quixabeirinha foi endereço para início da segunda etapa da programação de hoje. Os candidatos estiveram acompanhados pelo líder comunitário da Quixabeirinha, De Assis, além dos vereadores Claudionor dos Santos (PMDB), Soldado Jadson (SDD), Manoel Bezerra (DEM), Cícera Nogueira (PSD), Jório Nogueira (PSD), Heró (PROS), Naelson Araújo (PV), Alex do Frango (PV), Genilson Alves (PTN), além de apoiadores das legendas coligadas.

Domingo

Para domingo (13), a programação dos candidatos está definida conforme relação a seguir:

7h – Cobal
10h – Passagem de Pedras
14h – Sussuarana
16h – Rincão

Com informações da Coligação Liderados pelo Povo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E quantos comissionados estavam nesta movimentação?
    Ou não tinha nenhum comissionado?
    O Jornal O MOSSOROENSE publicou:
    “Francisco José Júnior utiliza servidores com cargo comissionado em campanha eleitoral
    Publicado em 13 de Abril de 2014 : por Redação
    Francisco José Júnior tem secretários em cargos-chave da campanha. O prefeito interino Francisco José Júnior (PSD) recorreu aos quadros do secretariado municipal para formar a equipe de campanha na eleição suplementar em curso.
    A coordenação geral tem as presenças dos secretários Gustavo Rosado (Cultura), Jacqueline Amaral (Saúde) e Mirela Ciarlini (Comunicação).
    A coordenação de juventude da campanha ficou a cargo de Ivanaldo Fernandes, que foi gerente de comunicação nos tempos de Fafá Rosado e atualmente ocupa cargo de direção na Secretaria Municipal de Comunicação.
    O coordenador de Zona Rural é o subsecretário de Desenvolvimento Rural, Rondineli Carlos.
    A secretária municipal de Educação, Ieda Chaves, é coordenadora do polo Belo Horizonte/Boa Vista, enquanto a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fernanda Kalline, está à frente do polo Alto de São Manoel.
    O músico Osman Josenildo Pereira Carlos ficou com a coordenação de mobilização de rua.
    Em comum, todos possuem funções de confiança do prefeito interino e não se afastaram dos cargos para trabalhar na campanha.
    A reportagem fez contato com a secretária municipal de Comunicação, Mirella Ciarlini. Ela garantiu que todos estão cumprindo o expediente normalmente e só trabalham na campanha no tempo livre.
    A secretária, no entanto, explicou que na campanha deste ano o quadro é diferente. Afinal de contas, ela está com uma função na administração. “Para minha função está contratada uma agência. Colaboro fora do meu horário de expediente”, explicou.
    Uso de servidores em campanha prejudicou Cláudia
    O uso de servidores com cargos comissionados em campanha foi um dos fatores decisivos para que a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) chegasse às 12 cassações após as eleições de 2012.”
    ///
    Denúncia gravíssima que deve ser apurada com todo o rigor.
    Afinal, por fatos como este é que o mossorense vai ter que perdeu um domingo para votar numa eleição suplementar.
    O engraçado desta matéria fica por conta desta declaração:
    “A reportagem fez contato com a secretária municipal de Comunicação, Mirella Ciarlini. Ela garantiu que todos estão cumprindo o expediente normalmente e só trabalham na campanha no tempo livre.”
    E a função de sercretário não exige dedicação em tempo integral?
    Secretário tem TEMPO LIVRE?
    Este prefeito provisório se sente acima de tudo e de todos.
    Não presta contas de dinheiro gasto quando presidente da Câmara Municipal na compra de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, está incidiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal e passa a todos a impressão de que quer que o mar pegue fogo para comer peixe frito.
    PRECISA O BOI VOAR EM MOSSORÓ?
    ///
    A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
    MOSSOROENSES:
    AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
    DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ´ 10 RAZÕES PARA NÃO VOTAR NO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR
    A) Aumentou o IPTU em mais de 20%, quando os mossoroenses, em média, tiveram correção salarial de 7%.
    B) Não torna público o que comprou com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA quando Presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
    C) Não divulga o que comprou com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró.
    NÃO DIVULGA PORQUE NÃO PODE DIVULGAR.
    Até porque é impossível justificar a compra de quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para uma Câmara Municipal e de quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para uma casa onde NÃO FUNCIONA NENHUM RESTAURANTE.
    d) Está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal.
    e) Teve telefonemas comprometedores gravados pela Polícia Federal, segundo publicou o PortalnoAR.
    f) Teve o ciomputador apreendido pela Polícia Federal.
    Você que está lendo estas razões para não votar neste candidato já teve algum dia telefonemas gravados ou o computador apreendido pela Polícia Federal?
    De quem a Polícia Federal apreende computador e grava telefonemas?
    Quem a Polícia Federal INDICIA em vários artigos do Código Penal em inquérito?
    g) Não fez a entrega do UNIFORME ESCOLAR.
    h) Não fez a entrega do UNIFORME ESCOLAR.
    I) Serve uma MERENDA ESCOLAR de baixíssima qualidade.
    j) Permitiu a falta de MEDICAMENTOS nas unidades de saúde de Mossoró.
    MOSSORÓ MERECE TER COMO PREFEITO ALGUÉM ASSIM?
    ////
    A RÁDIO WEB ESTÁ CHEGANDO A MOSSORÓ.
    MOSSOROENSES:
    AJUDEM AS CRIANCINHAS POBRES DE MOSSORÓ.
    DENUNCIEM ATRAVÉS DO 0800 61 61 61 A NÃO ENTREGA DO UNIFORME E DO MATERIAL ESCOLAR E A BAIXA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.