Liminar concedida nesta quinta-feira (2) pela juíza Simone Jalil de Medeiros, da 1ª Vara do Trabalho de Natal, determinou a imediata suspensão das partidas oficiais de futebol do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série C, aprazadas para as 11h, que envolvam times do Rio Grande do Norte.
A decisão da juíza foi tomada em Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho e já está em vigor, inclusive para a partida agendada para esse domingo (5), em João Pessoa, envolvendo Botafogo/PB e ABC/RN.
Para formalizar sua ação, o procurador do trabalho José Diniz de Morais baseou-se em denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do RN, conforme abaixo-assinados dos jogadores de ABC e América.
Dentre os argumentos utilizados pelo procurador, destacam-se os estudos que apontam os prejuízos causados à saúde do jogador profissional de futebol quando submetido à prática do esporte em temperaturas elevadas e exposto aos raios ultravioletas no horário das 11h às 13h30.
Em sua decisão, a juíza reconhece que “a realização das partidas de futebol nos horários de temperaturas mais elevadas pode ocasionar diversos riscos à saúde dos jogadores envolvidos”. Em caso de descumprimento por parte da CBF, a juíza arbitrou uma multa de R$ 2.000,00 por cada jogador envolvido.
Com informações do TRT da 21ª Região.
Um dia eu ainda leio que um juiz do trabalho determinou a suspensão do trabalho com carga horária de 14 horas sem descanso semanal em troca de um salário de 400 reais sem direito a carteira de trabalho assinada.
Onde isto acontece? Em quase todas as cidade pequenas do Nordeste e Norte brasileiro.
Para não dizer que falo de forma genérica eu AFIRMO que nenhum PADEIRO nas cidades de URUOCA, MARTINÓPOLE e GRANJA, todas no Ceará, tem CARTEIRA de trabalho assinada, RECEBE 13º salário, desfruta de folga semanal ou férias.
Para constatar a minha denúncia nem é preciso ir a uma destas cidades. Basta verificar no sistema da previdência quantos padeiros estão registrados nestas cidades. E como todos os dias pães são fabricados OU EXISTE EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA OU JESUS VOLTOU E ESTÁ NESTAS CIDADES REALIZANDO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES.
Aproveito para AFIRMAR que o mesmo acontece em relação a arrumadeiras de pousadas, garçons e cozinheiras de churrascarias, balconistas de lojas e farmácias etc.
Por que não fazem um levantamento de quantas CARTEIRA DE TRABALHO existem assinadas nas pequenas e médias cidades no Nordeste e do Norte brasileiro? Nem trabalho isto dá, já que o sistema está todo computadorizado. Nem a desculpa de que falta dinheiro para pagamento de diárias para a fiscalização se fazer presente neste locais podem mais usar. Por que sei que existe esta desculpa para a fiscalização não comparecer a estas cidades citadas? Porque quando denunciava por telefone esta era a resposta que ouvia.
Há quase 10 anos faço estas denúncias e tudo continua do mesmo jeito.
Acredito que com este novo governo esta imoralidade tenha fim.
///////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM JUNHO? OU NUNCA, NUNCA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS? COMO DIZER AOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
Todo ser humano tem direito a 15 minutos de fama. Essa juíza acaba de adquirir os seus.