• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/06/2016 - 16:50h
Saúde

Juíza proíbe jogos de ABC e América na Série C entre 11 e 14h

Liminar concedida nesta quinta-feira (2) pela juíza Simone Jalil de Medeiros, da 1ª Vara do Trabalho de Natal, determinou a imediata suspensão das partidas oficiais de futebol do Campeonato Brasileiro de Futebol, Série C, aprazadas para as 11h, que envolvam times do Rio Grande do Norte.

Juíza Simone Jalil acatou argumentos de entidades de atletas (Foto: TRT/21)

A decisão da juíza foi tomada em Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho e já está em vigor, inclusive para a partida agendada para esse domingo (5), em João Pessoa, envolvendo Botafogo/PB e ABC/RN.

Para formalizar sua ação, o procurador do trabalho José Diniz de Morais baseou-se em denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do RN, conforme abaixo-assinados dos jogadores de ABC e América.

Dentre os argumentos utilizados pelo procurador, destacam-se os estudos que apontam os prejuízos causados à saúde do jogador profissional de futebol quando submetido à prática do esporte em temperaturas elevadas e exposto aos raios ultravioletas no horário das 11h às 13h30.

Em sua decisão, a juíza reconhece que “a realização das partidas de futebol nos horários de temperaturas mais elevadas pode ocasionar diversos riscos à saúde dos jogadores envolvidos”. Em caso de descumprimento por parte da CBF, a juíza arbitrou uma multa de R$ 2.000,00 por cada jogador envolvido.

Com informações do TRT da 21ª Região.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Um dia eu ainda leio que um juiz do trabalho determinou a suspensão do trabalho com carga horária de 14 horas sem descanso semanal em troca de um salário de 400 reais sem direito a carteira de trabalho assinada.
    Onde isto acontece? Em quase todas as cidade pequenas do Nordeste e Norte brasileiro.
    Para não dizer que falo de forma genérica eu AFIRMO que nenhum PADEIRO nas cidades de URUOCA, MARTINÓPOLE e GRANJA, todas no Ceará, tem CARTEIRA de trabalho assinada, RECEBE 13º salário, desfruta de folga semanal ou férias.
    Para constatar a minha denúncia nem é preciso ir a uma destas cidades. Basta verificar no sistema da previdência quantos padeiros estão registrados nestas cidades. E como todos os dias pães são fabricados OU EXISTE EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA OU JESUS VOLTOU E ESTÁ NESTAS CIDADES REALIZANDO O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES.
    Aproveito para AFIRMAR que o mesmo acontece em relação a arrumadeiras de pousadas, garçons e cozinheiras de churrascarias, balconistas de lojas e farmácias etc.
    Por que não fazem um levantamento de quantas CARTEIRA DE TRABALHO existem assinadas nas pequenas e médias cidades no Nordeste e do Norte brasileiro? Nem trabalho isto dá, já que o sistema está todo computadorizado. Nem a desculpa de que falta dinheiro para pagamento de diárias para a fiscalização se fazer presente neste locais podem mais usar. Por que sei que existe esta desculpa para a fiscalização não comparecer a estas cidades citadas? Porque quando denunciava por telefone esta era a resposta que ouvia.
    Há quase 10 anos faço estas denúncias e tudo continua do mesmo jeito.
    Acredito que com este novo governo esta imoralidade tenha fim.
    ///////////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM JUNHO? OU NUNCA, NUNCA OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS? COMO DIZER AOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

  2. João Claudio diz:

    Todo ser humano tem direito a 15 minutos de fama. Essa juíza acaba de adquirir os seus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.