Do Congresso em Foco
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) retirou de pauta nesta terça-feira (17), o projeto de lei que pode aumentar os recursos do Fundo Partidário e promover outras mudanças na legislação partidária e eleitoral, já para o pleito 2020.
Na semana passada, ele tentou colocar o projeto em votação no plenário. Mas recua agora, até como resposta ao grande número de críticas que a matéria vinha recebendo por parte da sociedade e dos próprios senadores.
Um grupo de parlamentares contrários à proposta chegou até a se articular para obstruir a votação. Por isso, Alcolumbre quer construir um consenso sobre o texto, que só valerá para as próximas eleições caso seja aprovado até o início de outubro.
“É a forma mais radical de demonstrarmos nossa rejeição a essa proposta malandra, que tem o objetivo de dificultar a fiscalização da aplicação do dinheiro público, que abre brechas para o caixa dois de campanha e torna fácil elevar os valores do fundo eleitoral”, argumentou o líder do Podemos Álvaro Dias, do Paraná.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Veja como cada deputado federal votou o projeto clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário