A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou o projeto de lei que cria a Plataforma da Cultura Potiguar, uma iniciativa de autoria da deputada Isolda Dantas (PT). “Este momento marca um avanço significativo na promoção e fortalecimento da cultura do Rio Grande do Norte”, define a parlamentar.
A Plataforma da Cultura Potiguar deve funcionar como um banco de dados virtual que tem como propósito dar visibilidade, reconhecimento e apoio aos profissionais, grupos, coletivos, produtores e espaços artísticos e culturais.
A deputada Isolda Dantas compartilha sua motivação para criar esta lei: “Nos últimos anos, nossa comunidade artística enfrentou desafios que afetaram profundamente o setor cultural. É nosso dever criar políticas públicas que ofereçam melhores condições, mais oportunidades e espaços para a cultura florescer em nosso estado”.
Segundo o texto sancionado, o projeto Plataforma da Cultura Potiguar tem como objetivos principais mapear e cadastrar profissionais, facilitar o investimento em projetos culturais, incentivar a autonomia econômica de grupos e agentes e gerar emprego e renda. Será gerida pelo próprio Governo do RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Enquanto isso, a CAERN toma de conta, desabastecimento em Mossoró, troca de hidrômetro tendo em vista o baixo consumo, isso o consumidor pagando 200,300 reais de água por mês, quando tem, quando não, o valor vem maior que os dias normais, como a Deputada reside em Mossoró, não acredito que ela não esteja a par da situação, mesmo assim, mantém-se inerte diante das dificuldades do povo, tem que convocar uma CPI, para que o diretor da CAERN esclareça os motivos, mas só que não, fica criando lei, antes de tudo, o povo para ser feliz tem que ter o básico, depois pensa em outras coisas, cultura.