O projeto de reforma administrativa que deve ser enviado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), de Mossoró, ao Legislativo Municipal, trará novidades na relação cargos comissionados-servidores efetivos. O projeto será apresentado aos vereadores ainda essa semana.
Uma das novidades da reforma é a obrigatoriedade de ter em cargo comissionado um percentual de servidores efetivos. Além disso, esses nomeados deverão receber diferenciais em termos de remuneração, pelo exercício do cargo em comissão.
A gestão tem destacado que a reforma administrativa visa otimização de serviços prestados à população e a economia dos recursos públicos.
Leia também: Reforma administrativa identifica 38 escalões de cargos em prefeitura.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Agora a coisa vai pegar, pois alguns servidores efetivos, principalmente aqueles que dizem “sou concursado, agora mexa comigo” e que muitas vezes se acham os donos das suas repartições públicas, e não é muito chegado a cumprir sua carga horária, como também, trabalhar com dedicação junto a população, agora, vai ser contemplado com mais uma função comissionada? Vai ser uma belezura, já que é de conhecimento da população que a maioria dos funcionários comissionados e terceirizados, é quem mais se dedicam nas repartições nos serviços prestados a população. Se alguém tem alguma dúvida, vá numa UBS, ou outra repartição pública, e seja atendido por funcionários comissionados, terceirizados e os efetivos.