O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou na manhã desta terça-feira (19) um projeto de lei que tem a transparência como foco principal. De acordo com a proposta, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) deverá tornar pública as informações relativas à disponibilidade de medicamentos, à lista de espera, horários de atendimento, profissionais e demais dados do que está à disposição da população na rede Pública Estadual de Saúde.
“Nosso objetivo é a transparência e facilitar atendimento à população”, justificou o parlamentar mossoroense.
Falta de remédios
“Queremos permitir o acompanhamento de dados para, por exemplo, portadores de doenças crônicas e graves. Atualmente, dezenas de remédios estão sem fornecimento regular a pessoas que não podem pagar o tratamento. Pessoas carentes que não podem suprir essa falta e o estado não é claro sobre a regularização”, argumentou.
“O que propomos não é de outro mundo, mas de um mundo moderno e ágil que permite melhoria nas condições de atendimento principalmente aos mais carentes”, apontou.
Com informações da Assembleia Legislativa do RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Seria ótimo que algum vereador de Mossoró apresentasse um projeto nessa mesma linha de responsabilidade por parte da secretaria de saúde da prefeitura de Mossoró. Pois é vergonhoso o que ocorre em Mossoró, quando se trata de medicamentos disponibilizados para a população. Os diabéticos sabem muito bem o que passam. Desde a semana passada que falta insulina e as fitas de verificação de glicose para os diabéticos.