• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/06/2021 - 06:46h
Homicídio doloso

Promotor é denunciado por atropelar, matar e fugir de local de acidente

Promotor Sidharta e médico Ugo tiveram histórias que se cruzaram tragicamente (Fotomontagem Web)

Promotor Sidharta e médico Ugo tiveram histórias que se cruzaram tragicamente (Fotomontagem Web)

Do G1PB e Portal WSCOM

A Justiça do RN recebeu denúncia contra promotor público que atropelou e matou um médico paraibano, fugindo imediatamente do local sem prestar assistência à vítima. O morto foi Ugo Lemos Guimarães. Era natural de João Pessoa e atuava como otorrinolaringologista.

Ele foi atropelado enquanto viajava durante um feriado em 2018.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) recebeu a denúncia do Ministério Público do RN (MPRN), oferecida na última sexta-feira (4), que acusa o promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva.

A denúncia oferecida pelo órgão ministerial relata que Ugo viajou à cidade de São Miguel do Gostoso para passar o feriado de Finados na companhia da esposa. O acidente foi dia 2 de novembro daquele ano.

Na tarde do dia 2 de novembro de 2018, o médico teria estacionado e descido do carro que dirigia para pedir informações sobre a localização da pousada onde se hospedaria.

Quando retornava para o veículo, Ugo foi atingido pelo quadriciclo conduzido por Sidharta, que de acordo com o Ministério Público, estava sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Depois de ser socorrido por circunstantes, a vítima foi transferida para um hospital particular de João Pessoa, onde ficou internada entre os dias 3 e 18 de novembro de 2018, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.

Homicídio doloso

O promotor já havia sido denunciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em razão do foro privilegiado que ostenta. No entanto, o Tribunal se declarou incompetente para julgar o promotor entendendo que o foro privilegiado só deve prevalecer em crimes relacionados ao exercício da função pública. Com a mudança da competência, o caso foi remetido para a comarca de Touros e em seguida para Poço Branco, onde será julgado.

Quando recebeu o processo, a promotora que assumiu o caso entendeu que a conduta praticada pelo réu consistiu, na verdade, em homicídio doloso, em dolo eventual, algo claramente demonstrado no processo.

O denunciado, segundo os autos, ingeriu bebida alcoólica das 11h07min até as 14h49min, aproximadamente, mesmo ciente que, em seguida, iria dirigir veículo que não tinha habitualidade de conduzir, um quadrículo, assumindo, assim, o risco de produzir o resultado morte da vítima.

Consta ainda no processo que Sidharta teria atropelado Ugo quando ele estava ainda sobre uma calçada, evadindo-se do local minutos depois. Deixou de prestar socorro ao médico paraibano. Na denúncia, o Ministério Público requereu também que uma vez condenado, seja declarada a perda da função pública e o réu seja condenado a indenizar a família da vítima.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Amorim diz:

    Quadriciclo se não me engano, é vetado o uso em vias públicas, o atropelamento se deu na calçada, estava alcoolizado e não prestou assistência a vítima.
    É doloso ou culposo?
    Depois, se for declarado inocente terá que ser indenizado por danos materiais ao veículo e danos morais pois, supostamente, sofreu constrangimento e desgaste emocional.
    Eis a Sentença ao Promotor de Justiça.
    SMJ.
    Em contrário, sestas básicas, pena mínima e promoçáo.
    E assim caminha a humanidade; no Brasil.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O que mais pode causar espanto a quem já viu CONDENADO POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO a vários de CADEIA continuar exercendo cargo eletivo, fazendo LICITAÇÕES, votando leis e NUNCA ter passado um minuto na cela de uma cadeia?
      Eu acho interessante é ninguém se mostrar espantado com tamanho absurdo.
      Bem disse Roberto Carlos:
      A COVARDIA É SURDA.
      Eu digo:
      A COVARDIA É SURDA E CEGA.

  2. Angelo diz:

    Espero que o caso do empresário que atropelou o motociclista recentemente aqui em Mossoró também tenha a mesma preocupação do Judiciário que deram ao médico atropelado.

  3. João Claudio diz:

    Quem acha que o papudinho, barbeiro, irresponsável e assassino do médico vai ser condenado e preeeso….LEVANTE O BRAÇO ou se cale para sempre.l

    Ninguém levantou o braço.

    Sessão encerrada.

    🔊 PÁÁÁÁÁ….!

    (⬆barulho de batida de martelo)

    – PRÓÓÓÓÓXIMO….!

  4. Amorim diz:

    NR: cesta

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    “Três coisas que não podem ficar escondidas por muito tempo: o Sol, a Lua e a verdade.” Sidarta Gautama, Buda ou Budha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.