O titular da 11a Promotoria do Patrimônio Público de Mossoró, Eduardo Medeiros, assumiu também a Promotoria da Saúde e Cidadania esta semana. Promessa de tempo quente para os afeitos a irregularidades.
Empreendendo uma inédita cruzada pela moralização nos entes estatais em Mossoró, Eduardo acumula as duas promotorias num momento delicado. A população do municÃpio testemunha uma série de situações, marcadas por supostas irregularidades na Universidade do Estado (UERN), prefeitura e câmara.
O promotor Guglielmo Marconi vinha respondendo pela Saúde e Cidadania, outro ponto nevrálgico em Mossoró. Nos últimos meses, Guglielmo procurava minimizar deficiências nas polÃticas públicas de saúde. Apareceu em relevo sobretudo a questão da "UTI Neonatal," que nunca funcionou.
Guglielmo não conseguiu grandes avanços, num meio onde poder polÃtico e saúde se confundem.
Um dos diretores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, Fábio Ricarte, chegou a admitir que 93 crianças prematuras morreram em cinco meses. A nova promessa é de que o equipamento possa ser inaugurado no dia 1o de janeiro/2008, com pelo menos três leitos, na Dix-sept Rosado.
Agora sim a coisa anda.
Não acredito que “agora a coisa anda”. Sabemos que a corrupção junto com a impunidade é o que prevalece no Brasil. Cito apenas
um exemplo, entre vários: As denúncias de irregularidades na
Câmara Municipal de Mossoró. Até agora, nada… Sabemos que
todas essas denúncias serão “abafadas”…