Apura supostas irregularidades em sua gestão, no final dos anos 90. Ela vai investigar o funcionamento do projeto “Corte de Terra” celebrado pelo municÃpio de Apodi em 28 de janeiro de 1998. Em valores da época, há o movimento suspeito de R$ 15 mil no convênio.
O Corpo Instrutivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Especial emitiram pareceres apontando irregularidades na sua execução. Teria ocorrido fracionamento de despesas, para fugir de processo licitatório. Em tese, Vandinho arranjara meios de escolher a dedo os fornecedores – sem concorrência.
A promotora solicitou informações ao próprio TCE. PatrÃcia Antunes Martins também determinou que se oficie à Justiça Eleitoral de Apodi pedido de "informação do perÃodo do mandato eleitoral de Evandro Marinho de Paiva, bem como informações constantes no sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) quanto à qualificação e endereço do mesmo".
Ao final dos trabalhos, ela pode denunciar Vandinho (e outros possÃveis implicados) ou pedir arquivamento do procedimento.























Faça um Comentário