Os promotores de Justiça Lúcio Romero, Eduardo Cavalcanti e Armando Lúcio, todos atuando em Mossoró, declaram que votarão no promotor Jovino Pereira para o cargo de procurador-geral de justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Segundo Lúcio Romero, titular da 14ª Promotoria Criminal e de Entorpecentes, as propostas de Jovino Pereira não se fundam no trabalho de uma realidade posta, mas em modificar profundamente a Instituição para adaptar ao volume de demandas e as suas complexidades.
– As propostas são racionais, coerentes e possíveis, ensejando não só uma grande administração, mas uma verdadeira recriação do Ministério Público – comentou Romero.
Já Eduardo Cavalcanti, que responde pela 11ª Promotoria do Patrimônio Público, disse que até o presente momento, Jovino Pereira é o único candidato a pontuar de forma clara e objetiva suas propostas, não utilizando palavras vagas e de cunho subjetivo.
– Jovino Pereira é o candidato com maior capacidade para enfrentar e resolver os atuais problemas que o Ministério Público enfrenta, particularmente no que se refere à racionalização e aumento de efetividade de nossas atividades, bem como quanto ao desenvolvimento do apoio técnico às Promotorias de Justiça – salientou.
Outro que apoia a candidatura de Jovino Pereira é o titular da 5ª Promotoria Criminal, Armando Lúcio.
– As propostas de Jovino são muito boas para as Promotorias de Justiça do interior. Parece até que, enfim, alguém descobriu , como na música do Milton nascimento, que não adianta ficar de frente para o mar e de costas para o país. Suas idéias são bastante claras e entendo perfeitamente exeqüíveis – declarou.
A eleição no Ministério Público Estadual acontece no próximo dia 17 de abril. Mais de 180 eleitores – entre promotores e procuradores – elegerão no novo procurador-geral de justiça.
Além de Jovino Pereira, concorre ao cargo o promotor Manoel Onofre, titular Vara de Defesa da Infância e Adolescência de Natal.
Faça um Comentário