• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 16/12/2015 - 23:56h
Operação Desmob

Promotores ‘escondem o jogo’ em coletiva

Foi frustrante para a imprensa e opinião pública a entrevista coletiva de hoje à tarde, sobre a “Operação Desmob”.

Calma, gente.

Compreensível a postura dos promotores públicos.

O segredo nessa fase de apurações, é falar pouco e agir.

Boa parte das informações divulgadas fica no campo da superficialidade. Mas o MP ‘escondeu o jogo’.

Promotores têm muito mais em mãos e deverá juntar outros elementos levantados hoje.

A base da operação de hoje foi uma série de documentos e depoimentos oferecidos por vários agentes de trânsito, como o Blog antecipou há algumas semanas.

Daremos mais bastidores, mas sem que coloquemos em risco esse trabalho.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E outra não poderia ser a conduta do Ministério Público. Se fazendo tudo certinho como fizeram no SAL GROSSO e os praticantes de IMPROBIDADES foram condenados, mas por conta de recursos continuam exercendo cargos eletivos e votando LEIS, imagine se fizerem este trabalho com açodamento.
    A culpa de estes corruptos estarem soltos Brasil afora não cabe aos promotores ou juízes. Mas sim aos que fazem leis frouxas. E as fazem de forma proposital, já deixando brechas para que bons advogados mantenham no meio da sociedade elementos que todos sabem deveriam estar no XILINDRÓ, visto a alta periculosidade de que são possuidores. Nos EUA condenado em qualquer instância aguarda no XADREZ o julgamento do recurso. Daí lá os recursos não ficarem engavetados.
    Solução para meter todos os corruptos no XAXADO tem! Basta copiar o modelo americano.
    O Dep. Betinho Rosado bem que poderia providenciar um projeto de lei, ou seja lá o que for, as nuances pouco importam, acabando com este absurdo que é condenado aguardar em LIBERDADE E NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO o julgamento do recurso. Feito isto os recursos, a exemplo do que acontece na América, seriam julgados quase que de imediatos e a IMPUNIDADE sofreria um forte golpe.
    O que não pode continuar é a sociedade tendo que ouvir risadas de deboches de corruptos e assistindo tipos condenados em primeira instância afrontando membros do Ministério Público, a quem acusam não ter peito de enfrentar o prefeito.
    A Igreja do Papa Francisco, Papa que afirmou que a CORRUPÇÃO FEDE, ao acolher no seu meio e PRESTIGIAR tipos já condenados em primeira instância por prática de corrupção, dá uma prova de que o Papa Francisco diz uma coisa e os que lhe devem obediência fazem o contrário. Difícil entender a conduta de religiosos que desobedecem às ordens do Papa Francisco. Creio que em breve nem mesmo a comunhão estes corruptos terão. Comunhão que é negada aos divorciados, mas que atualmente é ofertada aos que furtam o dinheiro de um povo que paga impostos sem ter com que alimentar os seus filhos.
    O Ministério Público está agindo mais do que corretamente neste caso da SEMOB e nos outros casos que se tornarão públicos muito em breve.
    AS LUZES ESTÃO FICANDO ACESAS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE.
    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte bem que poderia dar uma grande colaboração no combate à corrupção realizando IMEDIAATAMENTE o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    Por que ao invés de criticarmos o Ministério Público não organizamos uma manifestação de rua de apoio aos promotores e de cobrança ao julgamento do SAL GROSSO?
    Ou só temos coragem de combater a corrupção nos blogs?
    ////
    SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    CARTA AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN.
    EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR CLÁUDIO SANTOS
    Sou um dos muitos milhões de brasileiros indignados com tanta impunidade. Com um sacrifício enorme pago os impostos que me são cobrados e que mantém toda esta estrutura.
    O Brasil vive um momento dramático na sua vida político/econômica e o povo brasileiro anseia por mudanças que, queiramos ou não, terminarão por acontecer. A história aí está a nos mostrar que nunca um sentimento verdadeiro do povo deixou de resultar em grandes transformações sociais.
    Um dos maiores desejos do povo brasileiro é ver a justiça sendo feita de uma forma mais rápida, não permitindo que por ser tão lenta se torne injustiça.
    Sei que Vossa Excelência é sabedor do que em 1921 disse Rui Barbosa na sua famosa Oração aos Moços.
    “A JUSTIÇA ATRASADA NÃO É JUSTIÇA; SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA”.
    É por causa da morosidade da justiça que estou a lhe escrever este apelo.
    Há anos recursos de políticos condenados em 1ª instância aguardam julgamento. As leis brasileiras permitem que estes políticos continuem no exercício de cargos eletivos, inclusive votando leis. Isto gera perplexidade, já que fica difícil entender como pode um político condenado e no aguardo de um recurso continuar interferindo diretamente na vida de toda a sociedade. Sei que Vossa Excelência não pode modificar a lei, mas imagino que possa tornar menos lento o julgamento destes recursos. E em assim o fazendo daria para todo o Brasil um exemplo de que a justiça do Rio Grande do Norte atende aos anseios do povo, exemplo que certamente será seguido por todos os outros tribunais de justiça do país.
    Este é o apelo que faço à Vossa Excelência em nome de todos os norte-rio-grandenses.
    Atenciosamente
    Inácio Augusto de Almeida

  3. Marcos diz:

    Queria abordar outro assunto porque o sindicato da saúde de Mossoró ainda não está falando em greve,pois o velhaco não está pagando os efetivos pq só saúde ( efetivos) fica sem receber? Pq o salário da educação não atrasa? Sindicato fraco esse,trabalhar de graça pra esse Zé ninguém chamado Silveirinha, precisamos do nosso salário… To esperando uma notinha num jornalzinho de Mossoró, ou provas pra dizer que não tem salário nenhum… Divido muito q um cabra desse tenha coragem de ser candidato de novo

  4. naide maria rosado de souza diz:

    O segredo, nesse momento, é fundamental. Divulgações podem abortar a operação. Sabemos que algo aconteceu. Esperemos os resultados, confiantes no sucesso do procedimento.

  5. antonio jose diz:

    São informações que estão deixando muita gente sem dormir, agora essa de dizer que o
    Silveira não sabia e conversa para boi dormir.

  6. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Confesso que andava chateado com a “Inércia do MP”, porém quero restabelecer minha confiança no MP, e acredito que não ficará restrito a essa investigação na SEMOB. Outras secretarias devem ser investigadas, e que a próxima seja a da saúde se estendendo a Atenção Básica e o PSF. Apesar da morosidade da justiça resta-nos um fio de esperança.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.