O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promove hoje (22), às 14h, um Fórum de debate no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró a fim de discutir políticas da rede de proteção e de assistência social, que atendam pessoas que possuem transtornos mentais.
A realização do Fórum conta com a participação ativa de membros das Promotorias que atuam na defesa da família e de pessoas com deficiência, da saúde, da infância e da educação. Na oportunidade, o município deverá apresentar seu atual fluxo de urgência e emergência nos casos envolvendo usuários com problemas de saúde mental.
Necessidades
O 12º Promotor de Justiça, Sasha Alves, ressalta que, como o município de Mossoró possui deficiências em sua rede de proteção e assistência social, o MPRN acaba sendo muito solicitado por mães de adolescentes usuários de entorpecentes, em busca de ajuda. Para o representante ministerial, o ideal seria que o município dispusesse de políticas para suprir as necessidades desses adolescentes.
Foram convidados a participar do Fórum, membros da secretaria de saúde do Estado e do município (de Mossoró), médicos psiquiatras e clínicos da Casa de Saúde São Camilo de Lélis, diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e do Samu.
Com informações do MPRN.
Dr Sasha porque nao discutir o PSF talves o Promotor encontre o fio da meada. Muitos problemas na saúde do Mossoroense começam na Atençao Básica, onde nao tem médicos nem medicamentos.
NOTA DO BLOG – Boa pista, Cinquentinha!