A facção política da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), trabalha com duas versões para protesto que iria ocorrer contra ela e o marido-deputado Leonardo Nogueira (DEM).
Eles seriam objeto de queixas públicas e ações até mais radicais, no sábado (17) pela manhã, quando iriam participar da abertura da campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo, na Central de Abastecimento (antiga Cobal).
Uma informação corrente é de que o mal-estar seria laboratorial, produto de "fogo-amigo". Ou seja, nasceria do próprio rosalbismo.
Outra versão fala para a espontaneidade, visto que feirantes e outros segmentos da Central de Abastecimento revelam desapontamento com o Governo "Da Gente" (deles). Insegurança e sujeiras são as principais reclamações.
Desde as primeiras horas da manhã, o zunzunzum apontava para o mal-estar. Avisados, os líderes do esquema de "Fafá" resolveram cancelar sua presença na Central de Abastecimento.
A prefeita e seus acólitos só integraram a mobilização em outros trechos do centro da cidade. Uniram-se ao grupo de Rosalba já no final da movimentação, ao lado dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), nome a vice-governador Robinson Faria (PMN) e outros candidatos.
A história tem registrado que o “MAL POR SÍ SE DESTRÓI”. Será que este incidente sinaliza para a autofagia da oligarquia ROSADO?
caro jornalista carlos santos,b noite
sobre essas manifestaçoes de apoio forçado,ao poder dominante
o que escutamos sao reclamaçoes de vizinhos e de amigos, que
se queixam,que poderiam ter o seu domingo melhor aproveitado
mas tem que se deslocar p essas manifestaçoes palacianas,para
fazer parte da claque que bate palmas,e que gritam palavras en
saiadas,bordoes antigos,e risos amarelados…triste mossoro,oh quao dessemelhante,[gregorio de mattos,triste bahia].
saudaçoes herzoguianas.
O que existe de concreto é que a desaprovação (67%) do governo FAFÁ ROSADO está respingando na candidatura da Rosalba Rosado ao governo do estado. É voz corrente na cidade de Mossoró, a queda vertiginosa na maioria obtida por Rosalba em 2006.