A Associação dos Motoristas e Proprietários de Taxis e Alternativos de Baraúna (AMPROTAB) realiza mobilização pública hoje. Começa às 9h, diante da Prefeitura do município.
Desde agosto que os motoristas de táxis e alternativos de Baraúna pleiteam sua regulamentação. Hoje existem 156 veiculos que realizam os serviços. Apenas 42 estão regulamentados. A entidade luta por projeto que fixa em 80 vagas o limite de concessões, conforme proposição do vereador Édson Barbosa (PV).
A maioria dos vereadores prefere mudar a matéria, inclusive tirando a concessão do taxista. "As emendas em sua maioria tentaram apenas protelar uma decisão final, jogando o projeto para resolução só em 2010", critica Édson.
Isso gerou revolta. O protesto quer forçar a câmara à rápida aprovação de dispositivo legal que ampare a categoria. Do contrário tendem a sofere consideráveis prejuízos, com enormes consequências sociais.
Um dos motoristas de alternativo clandestinos Baraúna, é Gilson, o LÔ, que dirigindo pela Duodécimo Rosado deforma irresponsável avançou a preferencial da Rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia, e atropelou o meu pai, João Alves, no dia 01 de outubro, fugiu do local do crime e agora se nega a pagar as despesas médicas, além do prejuízo com a moto. Meu pai hoje passa por uma nova bateria de exames na cabeça, no braço que quebrou, no pé, tanto fraturado.
Edson como sempre querendo ser o bomzinho na história jogando sempre a culpa na bancada da situação,vereador apresente projetos que venham a melhorar a vida da população, a campanha de 2012 ainda está distante,teremos ainda a de 2010,e não esqueça que o PV está quase saindo de suas mãos…Ai carlos publique esse comentário!!!
O problema dos taxistas de Baraúna,não se resume a Baraúna,é mais amplo e deságua em Mossoró,onde o palácio imperial,sob o ‘cetro'(úi!) do imperador,já determinou: XÔ!,pensem bem,já nesse 2010,tem gente por lá querendo votos,daí vocês dizem: “Homi,vá cagar!”