As redes sociais da Internet como Twitter, Facebook e Orkut começam a veicular – em massa e proporção geométrica – uma nova onda de crítica ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
A postura da governante, diante da greve na Universidade do Estado do RN (UERN), que chega próximo de 90 dias (maior de sua história), é o motor da mobilização.
Veja abaixo a paródia e a mensagem complementar, convocando internautas à divulgação:
“Era uma Universidade muito engraçada, não tinha técnico, não tinha água.
ninguém podia estudar nela não: os professores lá não estão.
Ninguém podia navegar na rede, não tinha salas, não tinha parede.
ninguém podia comer ali, pois o RU não vai mais abrir.
E a Dona Rosalba, sem nenhum esmero, pra educação, dá verba zero.”
Se você estuda/estudou na UERN ou sente pelo que está acontecendo, cole isto no seu mural!”
Nota do Blog – A paródia é em cima da letra/música de “A casa”, de Vinícius de Moraes. Veja AQUI.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO CRIATIVO!!!!!! EU VI NO FACEBOOK!!!! COM AS REDES SOCIAIS TUDO SE ESPALHA RÁPIDO E OS GOVERNANTES TERÃO QUE SE PREPARAR PARA ESSA NOVA REALIDADE!!!!!
ora, ora! ha mto mais de 8 meses esse cenario de “universidade engraçada.. q nada tem” reina e ninguem havia permitido a adaptaçao e plagio aos versos do poeta vinicius de moraes.
Rosalba é rolo compressor, vai esmagar a educação no Estado. Não acreditava que fosse possível tanta insensibilidade numa só mulher! Fico envergonhada de ser mossoroense como ela. Lamentável.
SO ACHO QUE ESSE POVO PENSA QUE O ESTADO ESTAVA BEM DEPOIS DE OITO ANOS DE DONA VILMA. ROSALBA ESTAR TENTANDO ARRUMAR E ORGANIZAR O QUE A TAMBEM PRESIDENTA DILMA DEVERIA ESTAR FAZENDO. NAO DA PARA PERCEBER QUE O CAOS ESTA INSTALADO NESSES GOVERNOS QUE PASSAM ANOS E ANOS MAMANDO SEM UM PLANO ADMNISTRATIVO ? DONA VILMA RECHEOU A UERN ABRIU CAMPUS ABRIU CURSOS E NAO PENSOU NO DESGASTE E NO DESASTRE QUE SERIA CASO UMA DIA ELA PERDESSE O CONTROLE DO ESTADO E DEU NO QUE DEU. HOJE ROSALBA ESTA APENAS TENTANDO ORGANIZAR O DESGASTE E O DESGOVERNO QUE IMPETROU DURANTE 8 ANOS E PARA ISSO O IMPACTO SERA ESSE DE PIOR A PIOR. MAS INDEPENDENTE DE QUEM ESTJA NO GOVERNO O QUE SE SABE É QUE MUITAS DAS MAMADAS FORAM DESCOBERTAS E AGORA A TENDENCIA É ARRUMAR A CASA. DEIXEM A MULHER TRABALHAR QUEM NAO ESTIVER SATISFEITO OU SATISFEITA O CEARÁ AINDA CORTA A LINHA IMAGINÁRIA DO RN .. É SÓ SE MANDAR PRA LÁ, PORQUE QUEM DE FATO E´DE MOSSORÓ SE ORGULHA DE ESTAR NESTA TERRA.
Cara Valéria,
Quem de fato é de Mossoró se envergonha de ser conterraneo de Rosalba. Quem de fato é da UERN sofre na própria pele as consequencias da péssimas condições de trabalho que hoje temos: sem infraestrutura, sem recursos para pesquisa nem para extensão, sem dinheiro para pagar aos alunos bolsistas, só para citar alguns exemplos… Que o caos administrativo foi herdado de outros governos, eu concordo, agora dizer que a atual governadora está apenas tentando organizar, tenha santa paciência… O governo do DEM é autoritário, intransigente e antidemocrático. Só despois de quase 70 dias de greve foi que mandou um secretário negociar com a categoria (se é que pode se chamar assim). Logo se ver que vc nao é da área da educação, nem tem parentes próximos que sejam, pois só sabe onde o sapato aperta quem sente a dor na própria pele. Basta perguntar aos professores do municipio de Mossoró o que já sofreram quando ESSA que aí está foi prefeita. Nunca tivemos governo bonzinho pra UERN, tudo que conquistamos foi as custa de luta, muita luta, mas essa Rosa tem se mostrado a pior entre os piores. Hoje diz que é porque está “arrumando a casa”, mas já sabemos que esse discursos vai se alongar até o final da sua gestão, que eu espero, e torço, seja só de 04 anos. Quanto a ir para o Ceará, tenha mais respeito pelo povo da terra ou pelos que aqui vieram para trabalhar, porque passaram em concurso, portanto tem mérito para isso. Nossos professores nao cometeram crime algum para fugir. Quem estiver incomodado com a verdade dos fatos é quem deve se retirar, nao os trabalhadores.