Do G1
O Ministério Público do Ceará afirmou nesta quarta-feira (26) que vai encaminhar ao Ministério da Educação uma recomendação para a anulação do Enem em todo o país.
Em nota, o procurador Oscar Costa Filho disse ter sido procurado por candidatos do exame e que constatou a existência de 13 questões idênticas, literalmente copiadas de um simulado elaborado na cidade de Fortaleza e encontradas nas provas do Enem.
Segundo o procurador, a apostila que um colégio de Fortaleza teria distribuído a alunos teria 13 questões idênticas ao que caiu nas provas do Enem: no 1º dia, prova amarela, nº 87, 46, 50, 74, 57, 34, 33, 32 e 2º dia, prova amarela, 113,180, 141, 173 e 154.
O G1 teve acesso ao material de estudo e constatou pelo menos 11 questões idênticas.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – Se num certame nacional, sob comando da própria União, há sempre indícios ou prova de fraudes, imagine o que não acontece sertão afora, em concursos promovidos por prefeituras.
As notícias são sempre arrepiantes.
Olha ai a Lei de Gerson sendo colocada em prática novamente e mais uma vez a serviço dos estudantes.
As falcatruas e maracutaias são produzidas na Usina de Corrupções situada na cidade de Brasilia-DF e repassadas online para todos os brasileiros. A maioria do alunado aprende com facilidade e sai rapidamente pondo em prática aquilo que aprendeu.
Pode parecer um absurdo, mas serão necessários mais 500 anos para que este país caminhe sobre os trilhos de uma forma menos vergonhosa. Com muito otimismo, diga-se de passagem, ou nunca para os mais pessimistas.
Apenas o ex presidente Lula imagina que esse país está à beira do primeiro mundo. Mas como o mesmo mente muito e gosta de iludir as pessoas, imagina-se que ninguém leva a sério o que ele diz. Ou não?
Isso tudo,são ações de quem se deu mal,a tal da matemática arruinou a vida de muitos,meninos,eu vi!
Que não sabe e entra na jogada,copia Rômulo Negreiros(in memorian),Rômulo me disse,alí na banca de Zé Maria,que quando fez o vestibular,em 77,e passou,pra Direito,”Galego,eu num sabia de nada,daí,todas as provas,chutei na letra C”.
acho que já vi esse filme!
Está bem perto o dia em que eles irão conseguir derrubar o ENEM, o meio mais democrático de se ingressar numa universidade. Alegria de pobre dura pouco… muito pouco!
Veja, que tem até jornalista da Globo: Sem ser repreendido por fiscais, repórter faz a prova do Enem 2011 com itens que eliminaram outros candidatos (//oglobo.globo.com/educacao/vestibular/mat/2011/10/24/sem-ser-repreendido-por-fiscais-reporter-faz-prova-do-enem-2011-com-itens-que-eliminaram-outros-candidatos-925640398.asp)